O melhor dos nossos espetáculos

Separamos algumas das nossas melhores apresentações dos últimos anos para você se empolgar e já entrar na nossa contagem regressiva de volta aos palcos

Subir no palco no final de ano é sempre um momento muito especial para os alunos de escolas de dança. Aqui na Petite a gente valoriza todo o processo do espetáculo, desde o planejamento até a hora das palmas da plateia e criamos sempre uma história que se desenvolve junto com as coreografias, com figurinos e cenários dignos de um grande show.

As coreografias são formadas por um conjunto de movimentos e sequência deles que compõe a dança; e elas são desenvolvidas na segunda etapa do processo de criação de um espetáculo. Toda coreografia tem o seu próprio desenvolvimento de tema que se conecta à música escolhida para a dança e que precisa estar relacionado à história contada no espetáculo que ajuda a criar uma continuidade entre as apresentações.

Separamos aqui cinco das melhores coreografias que montamos para os nossos últimos espetáculos, todas elas conquistaram o público por conta de suas características originais e o puro talento de nossos alunos. Veja:

Coreografia Céu do espetáculo “Alice no Brasil das Maravilhas”

Interpretada pela Companhia de Ballet Clássico da Petite Danse e criada pela professora Patricia Salgado para o nosso espetáculo infantil de 2019.

Coreografia do espetáculo “Tropicália”

Nosso coreógrafo e professor, Michell Baes, uniu o Sapateado com Street Dance para criar a dança que ganhou nossos corações no espetáculo de final de ano de 2017.

Coreografia A Era dos Musicais do espetáculo “Uma História de Cinema”

Em 2018, os dançarinos da Companhia Amadora de Jazz dançaram uma coreografia com as melhores músicas dos musicais da Broadway. Foram, no total, 15 músicas remixadas para criar a trilha sonora desta coreografia.

Coreografia Oscar do espetáculo “Cinema, Uma Fábrica de Sonhos”

Nossa professora Patrícia Salgado coreografou esta dança para o nosso espetáculo em 2018 que trouxe uma apresentação de ballet num ritmo diferente que conquistou todo o público.

Coreografia Queens do espetáculo “O Baile”

Por último, mas não menos importante, a dança que emocionou a todos trazendo a grande história do cantor Freddie Mercury da banda britânica Queen no nosso espetáculo adulto de 2019.

Por trás de toda grande coreografia existem um excelente coreógrafo, inúmeros ensaios, a música perfeita, o figurino certo e, claro, os talentosos dançarinos. Aproveite nossa seleção para maratonar os melhores momentos dos nossos espetáculos no Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Os comentários estão desativados.