fbpx
 

EVENTOS EXTRAS

Os eventos extras fazem parte da filosofia da Escola de Dança Petite Danse. O envolvimento entre pais, alunos e professores é importante durante o período de aprendizado.

[add_eventon show_et_ft_img=”no” ft_event_priority=”no” only_ft=”no” hide_past=”no” event_count=”10″ etc_override=”no” ux_val=”0″ evc_open=”no” jumper=”no” hide_so=”no”]

Aula pública

Aula aberta para os responsáveis, amigos e familiares. O objetivo é que os responsáveis possam acompanhar o desenvolvimento da criança durante o período letivo.

Encontro de Alunos

O encontro tem como objetivo reunir alunos, professores e familiares realizando uma mostra de dança onde os alunos possam apresentar o conteúdo didático aprendido no primeiro semestre do ano. É também um “treinamento” para o Espetáculo de Final de ano. A apresentação é realizada em um teatro com capacidade para 1000 pessoas.

Espetáculo de Final de Ano

O espetáculo de final de ano é o grande evento da Escola Petite Danse. É o momento em que os alunos mostram aos pais e responsáveis tudo que aprenderam durante o ano letivo.

Todos os detalhes são cuidadosamente elaborados pela equipe de direção artística junto aos professores.

As ideias começam a ser discutidas a partir de abril. Já em agosto, começam a se tornar realidade durante a escolha do cenário e dos figurinos.

A cada ano um tema diferente, com objetivo de expandir o conhecimento dos alunos e do público em geral. Independente do tema escolhido, existe sempre uma preocupação em manter uma filosofia educacional.

As coreografias são criadas pelos professores de acordo com o tema proposto e começam a ser montadas 4 meses antes do evento.

Os figurinos são elaborados exclusivamente para cada turma, sempre considerando o tema do espetáculo e da coreografia.

Os teatros são criteriosamente escolhidos de acordo com o tamanho da plateia, do palco, o espaço dos camarins e principalmente a dispersão da plateia para que todos os lugares tenham uma boa visibilidade de palco.

Sonho de uma noite qualquer | Escola de Dança Petite Danse

Aulas temáticas

Durante o ano algumas aulas temáticas acontecem em datas especiais, como: Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças e Carnaval.

Apresentações Comunitárias

Todo ano, as Cias de Dança da Escola Petite Danse se apresentam em orfanatos, asilos ou comunidades carentes. A Escola incentiva a troca de experiência entre alunos e instituições carentes.

Outros eventos

A Petite Danse busca estar presente em diversos eventos e acontecimentos no Brasil e Exterior, como:

  • Convenção do Boticário;
  • Preview do Jeep Renegade no Brasil;
  • Convenção de apresentação do novo Fiat Uno, em Buenos Aires;
  • Seletiva para os Jogos Olímpicos 2016;
  • Inauguração da árvore de Natal no Shopping Downtown;
  • Inauguração das Olimpiádicas (Rio 2016) internas do Hotel Hilton Barra;
  • Entre outros.

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • O Dia Mundial da Saúde é celebrado no dia 7 de abril, mas devemos cuidar da nossa saúde todos os dias, por isso, trouxemos as principais vantagens de dançar As atividades físicas são importantes no nosso dia a dia, elas nos ajudam a ter uma......

  • E a gente desmascara agora pra você! Quem nunca caiu em uma mentirinha de 1o de Abril que atire a primeira pedra! No mundo a dança, mesmo não sendo o Dia da mentira, a gente costuma ouvir umas coisas por aí que chegam a dar......

  • Mais do que apenas apresentar uma situação, a intenção é despertar sentimentos na plateia Assim como a dança impacta a vida de quem assiste, o teatro também gera um efeito sobre o seu público, mais uma semelhança entre essas duas artes que amamos. Conversamos com......

  • A arte circense ajuda a superar medos, gera uma maior consciência corporal e é pura diversão para quem a pratica Todos nós conhecemos o circo, mas o que muitos esquecem é que, assim como qualquer outra arte, ele também tem a sua parte técnica, a......