Em 1988, a Escola de Dança Petite Danse iniciou suas atividades na casa da família Darzi, na Tijuca. Na sala de casa foram instaladas barras e espelhos e com o passar do tempo a procura foi crescendo e a escola foi tomando conta dos outros cômodos, até ocupar o espaço inteiro.
Além de ser um local de arte, para amantes da dança e do teatro de todas as idades, a escola é um estabelecimento de ensino de caráter técnico–artístico-profissional. O Curso Técnico em Dança, orientação Bailarino para Corpo de Baile, no eixo Tecnológico Produção Cultural e Design, é autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro desde 1997.
O Projeto Dançar a Vida é outro motivo para se orgulhar. Ele nasceu em 1999, com a concepção da Diretora Artística Nelma Darzi, e hoje ele é uma Organização Não Governamental que funciona em parceria com a Petite Danse e tem o objetivo de oferecer bolsas de estudo e orientações de carreira para crianças e jovens que têm o sonho de trabalhar com a dança.
Com um trabalho voltado para bailarinos amadores e que desejam a formação técnica, variadas ofertas de modalidades, turmas de diferentes níveis, abrangendo desde crianças até adultos e idosos, prêmios conquistados no Prix de Lausanne (Suíça), Festival Internacional de Joinville e Grand Prix de Nova Iorque, e ex alunos brilhando em grandes companhias do Brasil e do mundo, a Petite Danse é reconhecida como uma das maiores escolas de dança do País.