Em 2018, comemoramos os 30 anos da Escola Petite Danse com uma festa repleta de pessoas queridas e especiais que fizeram e ainda fazem parte dessa história de sucesso.
Homenageamos professores e funcionários que estão juntos conosco desde o início dessa trajetória, como a Mônica Teixeira, o Renato Valverde, a Rita Rolemberg e a Silvana Arruda. Foi um dia realmente especial.
Gostaríamos de agradecer imensamente a presença de todos! E vamos juntos rumo aos 40 anos!!!
Em Agosto de 2018, recebemos a grande bailarina Mayara Magri para uma Master Class de Ballet Clássico voltada para alunos que ainda estão em formação. Organizou uma aula de 2h, compartilhando muitas dicas de aprendizados que ela teve durante a carreira e utiliza até hoje nas suas aulas diárias. Após a Master Class, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em um bate papo inspirador!
Entre os dias 4 e 8 de Julho aconteceu o Festival Internacional de Dança de Goiás. Ao todo foram 54 alunos que dançaram coreografias de Solos, Grupos e Pas de Deux. As viagens em grupo são sempre positivas e fazem com que os alunos desenvolvam ainda mais o espírito em equipe, a socialização e o amadurecimento. Além disso, possibilita uma maior convivência com os professores e a direção, criando um vínculo ainda maior!
O Festival Mirim é um espetáculo da Escola Petite Danse voltado para crianças entre 4 e 7 anos que acontece no meio do ano letivo. O objetivo dessa apresentação é que os alunos, desde cedo, desenvolvam a experiência de dançar no palco para uma grande plateia.
Bem diferente do Espetáculo de final de ano, nesse evento os alunos não dançam com figurinos (apenas os alunos das Companhias) e nem cenário. É tudo mais simples, voltado especificamente para a experiência do aluno.
Um festival que mexeu com a criatividade e a alegria dos alunos. O festival criativo é um evento interno da Petite Danse, todos os alunos da Escola – a partir de 7 anos até as turmas de adulto e sênior – pode participar criando suas próprias coreografias para dançar e competir no festival.
Os alunos recebem um tema e montam trabalhos baseados nele. Em 2018, o tema foi: Aldeia Global; uma atitude pode mudar o mundo! E foi lindo ver jovens e crianças abordando assuntos tão importantes para o mundo como reciclagem, feminismo e corrupção! No final, os alunos recebem as notas do jurados e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar.
Dentre os diversos eventos que a Escola Petite Danse promove com intuito de estimular a participação dos alunos em mostras de dança e festivais, está a Gala Petite Danse. Normalmente, é realizado em um grande teatro, onde os familiares podem assistir aos melhores trabalhos desenvolvidos pela Escola. Veja algumas fotos.
Esse ano, o tema do Espetáculo de Final de Ano Infantil da Escola Petite Danse, será OS SALTIMBANCOS.
A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por (ninguém menos que) Chico Buarque de Holanda. E talvez por isso, as músicas são tão boas que encantam os alunos e a plateia! Veja algumas fotos desse evento inesquecível.
A Escola Petite Danse promoveu um evento voltado para o público da dança, com palestras e aulas abertas gratuitas, apresentações de coreografias e solos com alunos e bailarinos convidados.
Entre os palestrantes estavam Sergio Lobato, ex diretor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Renato Cruz, diretor da Cia Híbrida.
Um ensaio fotográfico realizado com Mayara Magri na (linda) e antiga fábrica Bhering. O prédio, construído em 1930, funcionava como uma fábrica de chocolates, mas até hoje mantém suas características originais, preservando ainda parte de seu maquinário e as paredes desgastadas pelos anos de abandono. E foi esse o cenário escolhido pelo famoso fotógrafo Beto Roma. O resultado ficou incrível.
Ao longo do ano, a Escola promove eventos extras para aprimorar o aprendizado e estimular o aluno.
O Encontro de Alunos, é uma apresentação simples, sem figurino e cenário, porém de extrema importância para os alunos e responsáveis. O espetáculo acontece em um teatro com capacidade para 800 pessoas, onde o aluno apresenta a sua evolução para seus convidados e vivência uma experiência real de palco.
No mês de abril os bailarinos Jonatas Soares e Denílson Almeida puderam realizar o sonho de participar do festival internacional Youth América Grand Prix 2016, em NY. Um dos maiores festivais de dança do mundo!
Uma oportunidade de fazer aulas com profissionais internacionais, de serem observados por diretores de grandes escolas e companhias do mundo, ter contato com bailarinos e professores de vários países e diversas culturas.
No dia 04 de Junho, os alunos do projeto Dançar a Vida, que participam das cias da Escola de Dança Petite Danse, tiveram um dia diferente e recompensador.
Os idosos que vivem no Lar Nossa Senhora da Glória tiveram a oportunidade de assistir coreografias que as Cias estão apresentando nos festivais e mostras de dança no Brasil e no Exterior.
Foram recolhidas doações de latas de leite em pó antes do grande dia, para serem doadas ao lar, na tentativa de ajudar aos que precisam, além de deixar o dia deles muito mais divertido.
Os alunos sentiram uma alegria enorme em ter a oportunidade de retribuir a ajuda que recebem todo mês!