fbpx

Saiba mais sobre os vencedores do Prix de Lausanne de 2021

A 49° edição da competição internacional aconteceu pela primeira vez de forma totalmente online

Uma das competições mais importantes do mundo do ballet aconteceu de 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021. O Prix de Lausanne é um dos mais importantes festivais de dança e reúne anualmente na Suíca bailarinos de 15 a 18 anos de todos os países dando a chance de suas carreiras deslancharem.

O objetivo do Prix é dar oportunidade a talentosos jovens bailarinos a iniciarem uma carreira profissional. Os vencedores são premiados com uma bolsa de estudo ou de estágio na escola/companhia parceira do festival que desejam completar sua formação. Além disso, todos os finalistas recebem um diploma junto com uma medalha e podem se beneficiar gratuitamente dos cursos de verão oferecidos pelo Prix.

“O Prix de Lausanne empenha-se para ajudar os jovens bailarinos no que se refere ao seu talento e a sua capacidade de se tornar um bailarino profissional”. (Regulamento do concurso)

Além das bolsas, o Prix premia bailarinos nas categorias de Interpretação Contemporânea, Melhor Talento Jovem, Favorito do Público e Melhor Candidato Suíço. Nesta edição, o bailarino português, António Casalinho, de 17 anos, conquistou o prêmio de Dança Contemporânea, sendo o único bailarino a ganhar quatro dos principais concursos internacionais de dança.

Já o prêmio de Melhor Jovem Artista foi oferecido ao bailarino de São Vicente, São Paulo, Andrey Jesus, que ganhou uma bolsa de estudos na Foundation Albert Amon, em Lausanne. O brasileiro Rui Cesar conquistou o prêmio de Dança Contemporânea ao lado de António, que continuará seus estudos na Oak Foundation.

O prêmio de Melhor Candidato Suíço foi para Luca Abdel-Nour do Egito, que também conquistou a categoria de Favorito do Público, além de ganhar a bolsa de estudo para a escola Bourse Jeune Espoir. Os outros três vencedores da bolsa foram Seojeong Yun, da Coreia do Sul; Fuchiyama Shunhei, do Japão; e Ashley Coupal, do Canadá.

Você pode assistir a todos os dias do Prix de Lausanne de 2021 pelo Youtube e se quiser saber mais sobre o festival clique aqui.