Dicas de como se preparar para a sua primeira aula de dança

Não fique preocupado com roupa, penteado e o que levar, porque temos dicas maravilhosas para você chegar mais do que pronto

A primeira aula é sempre a mais aguardada pelos alunos e os professores, alguns já deixam seus uniformes separados no dia anterior e outros fazem aulas do nosso curso de férias para chegarem bem preparados. Conversamos com o professor das turmas de Companhia Infantil de ballet clássico da Tijuca e Juvenil da Barra, Luiz Henrique, para saber tudo que ė fundamental para este momento.

Para começar bem a aula o primeiro passo é o aluno se aquecer e um bom alongamento também é essencial.

Para os novos alunos da Petite que vieram de outras escolas de dança, é essencial que eles conversem com o professor antes da aula para contar a sobre sua experiência com a dança, principalmente se tiverem aprendido uma metodologia diferente da que é aplicada na escola. E, se for um aluno novo no mundo da dança, a conversa com o professor é ainda mais importante para ele te conhecer melhor.

Sabemos que a primeira aula, principalmente para quem está começando, gera muito nervosismo e para relaxar separamos para você a nossa playlist do Spotify “Alongaê!”:

O uniforme é algo relevante para aulas de dança, visto que cada modalidade tem seu estilo de roupa. No Ballet o uso do collant é indispensável, pois facilita que o professor veja se a postura está correta e já para o Street, o uniforme é composto por roupas mais leves e soltas.

Luiz Henrique dá a dica valiosa para esse início de aulas: “Na falta do uniforme, o aluno pode usar uma legging com uma camisa confortável, mas não tão larga, e usar meias se for fazer Ballet, Jazz ou Contemporâneo. Para o Street e Sapateado, pode ser usado um short de malha ou legging, uma camisa confortável e um tênis – no caso do Street.”

Outra coisa que varia entre as modalidades são os penteados. Por exemplo, o penteado ideal para o ballet é o coque. “Facilita para nós, professores, deixando que a gente possa observar e corrigir a postura e impede o cabelo de ficar caindo no rosto e atrapalhar os movimentos”, diz Luiz. “No jazz o mais comum é fazer um rabo de cavalo. Nas outras modalidades vai de cada professor”, complementa ele.

Outra dica que nosso professor dá é levar sempre uma garrafa de água para as aulas, para se manter hidratado, uma toalhinha para secar o suor e uma roupa extra. E, claro, em tempos de pandemia também é essencial levar sua máscara de proteção individual e uma ou duas para trocas necessárias.

Agora que você já sabe como se preparar para sua primeira aula, é só chegar aqui na Petite Danse! Nossas matrículas estão abertas e você confere a grade completa e todos os valores clicando aqui.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp