Outubro Rosa e os benefícios de dançar

Chegou o mês de nos conscientizarmos sobre a prevenção o câncer de mama, por isso, saiba como a dança pode ser uma aliada neste Outubro Rosa

A campanha do Outubro Rosa é uma conscientização que tem como principal objetivo alertar e informar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e é celebrado anualmente, proporcionando um maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento a fim de contribuir para a redução da mortalidade.

E o que isso tem a ver com a dança? Simplesmente tudo! Pois a prática pode ser importante para a recuperação e superação de mulheres que passaram pela doença ou foram diagnosticadas.

Como a dança pode ajudar?

A dança traz diversos benefícios para a nossa saúde, por isso, é fundamental se manter em movimento. Além das vantagens para o nosso corpo, que incluem o fortalecimento dos músculos, melhora da postura e o desenvolvimento da flexibilidade; dançar gera ótimos resultados para a saúde mental.

Devido a hormônios como liberação de endorfina, dopamina e serotonina, o movimento do corpo através deste meio artístico resulta numa sensação de prazer e felicidade podendo auxiliar a combater a depressão e o estresse. Outro benefício para quem dança é o desenvolvimento da autoconfiança e autoestima, diminuição da ansiedade, aumento da consciência corporal e autoconhecimento.

Agora que você já sabe como a dança pode ajudar, compartilhe com uma mulher para ela saber se a dança sempre estará aqui para apoiá-la. E você mulher, não deixe de se cuidar, vá ao médico e faça exames preventivos!

Pensando no seu bem-estar, a Petite Danse tem diversas modalidades para você escolher qual praticar. Clique aqui para acessar nossa grade de horários e agende sua aula experimental em uma de nossas unidades através do Whatsapp.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.