fbpx

A importância de se manter em movimento

O Dia Mundial da Saúde é celebrado no dia 7 de abril, mas devemos cuidar da nossa saúde todos os dias, por isso, trouxemos as principais vantagens de dançar

As atividades físicas são importantes no nosso dia a dia, elas nos ajudam a ter uma imunidade mais forte, previnem doenças, melhoram nosso condicionamento físico e aumentam a qualidade de vida. Por isso, é fundamental se manter em movimento e a dança é uma ótima opção.

Os principais benefícios que a dança traz para o corpo são: fortalecimento dos músculos, aumento da frequência cardíaca e respiratória, tornando-os mais resistentes; melhora a postura e desenvolve a flexibilidade. A dança é uma ótima opção de atividade física leve e divertida que ajuda a manter o corpo saudável.

Já para a mente, pode ajudar a combater a depressão e o estresse, devido à liberação de endorfina, dopamina e serotonina, hormônios que dão a sensação de prazer e felicidade. Ainda, diminui a ansiedade, desenvolve autoconfiança, estimula a memória e aumenta a coordenação motora.

Essas vantagens podem ser aproveitadas por pessoas de todas as idades, por crianças, a partir de 2 anos, grávidas e até por quem acha que não tem mais idade para dançar, o que é uma mentira do mundo da dança. Clique aqui para conhecer os benefícios da dança de salão para a terceira idade.

Por fim, a dança nos proporciona momentos de lazer e socialização que nos ajudam a ter uma vida mais saudável e, por isso, a Petite Danse tem diversas modalidades para você escolher e melhorar sua qualidade de vida.

Clique aqui para acessar nossa grade de horários e agende sua aula experimental em uma de nossas unidades.