A história dos grandes ballets de forma simples – GISELLE

MÚSICA:  Adolphe Adam
ESTREIA: 1841
COREOGRAFIA ORIGINAL: Jules Perrot e Jean Coralli.

Ballet Clássico

A historia dos grandes ballets de forma simples – GISELLE:

HISTÓRIA:  Giselle é uma jovem camponesa de coração frágil, que mora com a cuidadosa mãe, Bertha. Esse um balé romântico em dois atos.

A historia dos grandes ballets de forma simples - GISELLE

1º Ato:
Hilarion, o  guarda-caças da vila, é loucamente apaixonado por ela. O príncipe Albrecht, um nobre comprometido com Bathilde, está se sentindo entediado e solidário. Cativado pela beleza frágil e pela beleza pela inocência de Giselle, ele se disfarça de camponês, compra um chalé na vizinhança e adota o nome de Loys. Hilarion fica louco de raiva e ciúmes quando Giselle se apaixona por Albrecht. Bertha (mãe) tem uma visão de que sua filha se tornará uma Willi, uma virgem que morre antes da noite de núpcias.

Peça de Ballet

As Willis emergem sempre entre meia-noite e a alvorada para se vingar, capturando qualquer homem que entre em seus domínios, forçando-o a dançar até a morte. Hilarion desmascara Albrecht e revela seu noivado com Bathilde. A protagonista vive momentos de loucura e delírio, até que crava uma espada em seu próprio peito.

GISELLE

2º Ato:
Hilarion vigia o túmulo de Giselle. Quando se aproxima de meia-noite, Myrtha, a Rainha das Willis aparece. Albrecht também vai visitar o túmulo da camponesa, cheio de culpa e remorso. Quando Myrtha  descobre Hilarion na floresta , ordena às Willis que dancem à sua volta até que ele morra de exaustão. Ela condena Albrecht ao mesmo destino, mas o amor de Giselle não permite que isso se concretize. Ao amanhecer, quando as Willis perdem seu poder e devem retornar á sua morada, Albrecht é salvo e Giselle o perdoa, mas está condenada a ser uma Willis para sempre.

Peça de ballet

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Os comentários estão desativados.