fbpx
Escola de Dança Petite Danse | Ballet Bolchoi | Dom Quixote

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – DOM QUIXOTE 1869

MÚSICA: Ludwing Minkus
ESTREIA: 1869
COREOGRAFIA ORIGINAL: Marius Petipa e Alexander Gorsky. George Balanchine criou sua consagrada versão em 1965.

Ballet Clássico

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – DOM QUIXOTE 1869:

HISTÓRIA: Dom Quixote está em busca de sua Dulcinea, a mulher que viu em sonhos, acompanhado de seu fiel escudeiro Sancho Panza.

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples - DOM QUIXOTE 1869

Ao chegar a Servilha, conhece Kitri, uma moça prometida em casamento ao nobre Gamache, que está apaixonada por Basílio. Kitri e Basílio, aconselhados por Mercedes e espada, seguem  Dom Quixote e Sancho Panza até um acampamento cigano, onde se estabelecem. Cria-se um clima de romance, até que Dom  Quixote percebe que Kitri não é Dulcinea, e que ela pertence a Basílio. Ele luta contra moinhos de vento, pensando serem gigantes que ameaçam a segurança de Dulcinea. Depois, sente-se miserável e cai em um sono profundo, quando tem um sonho com belas moças, no qual Kitri simboliza Dulcinea. Lorenzo – o pai de Kitri – e Gamache encontram Dom Quixote, que lhes indica  o caminho errado, para proteger os amantes. Mesmo assim, Kitri é encontrada e forçada a se casar com Gamache. Brasílio finge cometer suicídio e Kitri pede que Dom Quixote convença seu pai a deixá-la se casar com o cadáver. Basílio ‘ressuscita’ e agradece, ao lado de Dom Quixote, por Lorenzo e Gamache terem aceitado o amor dele por Kitri. O casamento acontece e Dom Quixote se despede, para continuar sua aventura em busca da mulher amada.



A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM