fbpx
DOM QUIXOTE 1877

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – DOM QUIXOTE 1877

MÚSICA: Piotr IIyich Tchaikovshy
ESTREIA: 1877
COREOGRAFIA ORIGINAL: Julius Reisinger, refeita posteriormente com o sucesso por Marius Petipa e Lev Ivanov.

Escola de Dança Petite Danse | Dom Quixote 1877

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – DOM QUIXOTE 1877:

HISTÓRIA: A princesa Odette foi enfeitiçada, pelo feiticeiro Rothbart, que a transformou em cisne durante o dia, só retornando á forma humana durante algumas horas da noite. Ao sair para a caçada noturna, o príncipe  Siegfried a avista e se encanta.

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples - DOM QUIXOTE

Ela, então , fala sobre o feitiço e revela que o lago em que habita é formando pelas lágrimas de sua mãe. Somente se um jovem virgem se casar com ela, jurando fidelidade eterna, poderá ocorrer sua libertação. Se ele a trair, contudo, ela permanecerá como cisne para sempre. Na noite seguinte, o príncipe recebe os convidados de sua festa de aniversário. Seis princesas são apresentadas, dentre as quais, ele deverá escolher sua futura esposa. Apaixonado por Odette, Siegfried recusa todas. Surge, então, o feiticeiro disfarçado, ao lado de sua filha Odile.

DOM QUIXOTE

Seduzido por sua semelhança com Odette, o príncipe declara amor e fidelidade a ela. O plano diabólico é, então, revelado. Siegfried sai em busca de Odette, que sendo consolada por suas amigas. Ela tem que morrer antes do amanhecer , ou será eternamente cisne. Siegfried implora seu perdão. O feiticeiro aparece sob a forma  de um grande pássaro e ataca o príncipe, que o mata. Odette e Siegfried se jogam no lago para poderem ficar unidos na eternidade, única maneira que possuem de concretizar seu amor.

Petite Danse



A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM