A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – LAGO DOS CISNES 1877

MÚSICA: Piotr IIyich Tchaikovshy
ESTREIA: 1877
COREOGRAFIA ORIGINAL: Julius Reisinger, refeita posteriormente com o sucesso por Marius Petipa e Lev Ivanov.

Escola de Dança Petite Danse | Dom Quixote 1877

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – LAGO DOS CISNES 1877:

HISTÓRIA: A princesa Odette foi enfeitiçada, pelo feiticeiro Rothbart, que a transformou em cisne durante o dia, só retornando á forma humana durante algumas horas da noite. Ao sair para a caçada noturna, o príncipe  Siegfried a avista e se encanta.

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples - DOM QUIXOTE

Ela, então , fala sobre o feitiço e revela que o lago em que habita é formando pelas lágrimas de sua mãe. Somente se um jovem virgem se casar com ela, jurando fidelidade eterna, poderá ocorrer sua libertação. Se ele a trair, contudo, ela permanecerá como cisne para sempre. Na noite seguinte, o príncipe recebe os convidados de sua festa de aniversário. Seis princesas são apresentadas, dentre as quais, ele deverá escolher sua futura esposa. Apaixonado por Odette, Siegfried recusa todas. Surge, então, o feiticeiro disfarçado, ao lado de sua filha Odile.

DOM QUIXOTE

Seduzido por sua semelhança com Odette, o príncipe declara amor e fidelidade a ela. O plano diabólico é, então, revelado. Siegfried sai em busca de Odette, que sendo consolada por suas amigas. Ela tem que morrer antes do amanhecer , ou será eternamente cisne. Siegfried implora seu perdão. O feiticeiro aparece sob a forma  de um grande pássaro e ataca o príncipe, que o mata. Odette e Siegfried se jogam no lago para poderem ficar unidos na eternidade, única maneira que possuem de concretizar seu amor.

Petite Danse

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp