Conheça o Les Ballets Trockadero, uma companhia de ballet inteiramente masculina

Conheça a história de bailarinos que estão revolucionando o mundo da dança

Muitas pessoas ainda acham que o ballet é “coisa de menina”, mas a verdade é que qualquer pessoa pode dançar. Por isso, queremos te apresentar uma companhia composta apenas por homens que vem revolucionando o ballet clássico trazendo a memória de como era lá na atinguidade, durante o surgimento desta manifestação artística.

O Les Ballets Trockadero de Monte Carlo é uma companhia de ballet exclusivamente masculina que apresenta paródias das variações dos ballets clássicos mais famosos como: O Lago dos Cisnes, Le Corsaire e Dom Quixote. Em 1974, a cia foi co-fundada por Peter Anastos, Natch Taylor e Anthony Bassae, todos ex-membros da Trockadero Gloxinia Ballet Company.

A companhia Les Ballets Trockadero é conhecida por fazer paródias dos ballets clássicos mais famosos. Foto: Sascha Vaughn Les Ballets Trockadero de Monte Carlo

Os Les Trocks, denominação dos bailarinos da companhia, interpretam personagens masculinos e femininos, sem deixar de lado os tutus, a história da variação, as sapatilhas de pontas, o humor e, claro, a excelência técnica. Além disso, muitos dos bailarinos que fazem parte da companhia são drag queens, o que os tornam ainda mais revolucionários.

No mundo do ballet, sabemos que, normalmente, apenas as bailarinas dançam com sapatilhas de ponta, pois em relação à anatomia, o peso e a força exigidos, o físico feminino tem mais facilidade. Mas os Les Trocks nos mostram que é possível um homem se equilibrar com leveza e elegância durante uma variação de repertório.

Essa companhia traz de volta o ballet do século XV que, originalmente, era feito apenas por homens e ainda abrem espaço para mais bailarinos como Chase Johnsey, que se juntou ao English National Ballet como primeiro bailarino e dançou papéis femininos.

Nós da Petite Danse acreditamos que a dança é para todos, independente de gênero, cor, raça, idade ou orientação sexual; para nós, só é preciso ter amor pela dança. E se você tem essa paixão, agende uma aula experimental em uma de nossas unidades, clique aqui para ver a nossa grade de horários.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp