fbpx

Saiba como o sapateado ajudou Kobe Bryant a se recuperar de uma lesão e ser um jogador melhor

Kobe Bryant, que morreu recentemente num trágico acidente de helicóptero junto com sua filha adolescente e outras sete pessoas, foi um dos maiores jogadores de basquete que o mundo já viu.

Mas até os grandes atletas lidam com lesões e se esforçam para permanecer saudáveis.

A rotina de prevenção de lesões de Bryant era particularmente única – e envolvia aulas de sapateado para fortalecer os tornozelos. (Você já deve ter ouvido falar de jogadores de futebol que usam ballet, mas esse é novo pra gente!)

Durante as finais da NBA de 2000, Bryant sofreu a pior torção de tornolezo de sua carreira, segundo o que escreveu em seu livro “The Mamba Mentality: How I Play“.

Naquele verão, ele pesquisou maneiras de fortalecer os tornozelos e caiu no sapateado. “Eu trabalhei nisso durante todo o verão e me beneficiei pelo resto da minha carreira”, escreveu ele.

Embora Bryant tinha continuado sofrendo lesões no tornozelo, o sapateado o ajudou a aprender a manter os tornozelos soltos e ativos, o que ajudou a evitar lesões em outros lugares.

Em 2018, Bryant falou sobre sua experiência de sapateado em Jimmy Kimmel, dizendo que foi “mantido em segredo por razões óbvias” durante sua carreira na NBA. “Na minha primeira aula, entrei no estúdio e havia todas essas crianças de seis e sete anos”, disse Bryant a Kimmel. “Essas crianças estavam me olhando e pensando o que esse homem está fazendo aqui?”

Bryant também compartilhou que precisava comprar sapatos de sapato tamanho 14 feitos sob medida. Embora ele tenha parado de dançar depois daquele verão, ele diz que “por um ano eu poderia dizer aos meus pés para fazer isso e eles realmente fariam”.

As aulas de sapateado não eram a única incursão de Bryant no mundo da dança. A estrela de longa data do Lakers era conhecida por fazer amizade com grandes nomes de outros campos para compartilhar segredos do sucesso – e um deles era a lenda da dança Debbie Allen.

Texto traduzido e adaptado de:

https://www.dancemagazine.com/tap-dancing-kobe-bryant-2644941051.html?rebelltitem=1#rebelltitem1