Conheça as danças que mais queimam calorias

É comum pessoas que querem perder peso ou manter o corpo em forma procurarem por aulas de dança. Se este é o seu caso, ou se você apenas quer aprender um novo ritmo, conheça as danças que mais queimam calorias em uma hora de aula, em média:

Danças que queimam calorias

Fonte: Petite Danse.

1. Ballet Fitness – 740 calorias: o ballet fitness mistura exercícios de ballet clássico com ginástica localizada, o que leva a uma queima calórica considerável. Ele é uma modalidade relativamente nova, mas que tem conquistado vários adeptos por gerar um resultado visível relativamente rápido quando praticado com frequência.

2. Dança Flamenca – 560 calorias: a dança flamenca mexe com todo o corpo e isso gera uma queima calórica alta. Dançar Flamenco exige muita postura e uma ótima coordenação motora, pois sua prática envolve não só movimentos corporais e sapateado, como também o uso de objetos (castanholas) e uma boa dose de interpretação.

3. Jazz – 500 calorias: outra modalidade que exige movimentos de todo o corpo é o jazz. Além de auxiliar na perda de peso, ele proporciona muitos outros benefícios, como aumento do tônus muscular, da força e melhora da flexibilidade. Muitos dos exercícios do jazz são parecidos com os de ballet, no entanto são feitos com mais força e rapidez.

4. Sapateado – 450 calorias: muita gente faz sapateado quando é criança, mas depois abandona a prática. No entanto, ele pode ser um ótimo aliado na perda de peso e para se manter em forma, pois trabalha várias partes do corpo, especialmente as pernas e o bumbum. Além disso, o sapateado ainda pode ajudar a melhorar a postura e a flexibilidade.

Conheça as danças que mais queimam calorias

Fonte: Petite Danse.

5. Dança Contemporânea – 400 calorias: praticar dança contemporânea pode exigir muito do corpo, principalmente porque possui muitos movimentos de solo, além de saltos e piruetas. Praticar dança contemporânea pode contribuir não só para manter o corpo esbelto e tonificado, como também melhora a flexibilidade.

6. Pilates – 400 calorias: atualmente, o pilates é uma das atividades mais procuradas por pessoas de todas as idades, pois ajuda a desenvolver uma consciência maior do próprio corpo. As atividades do pilates são desenvolvidas tanto no solo, quanto em aparelhos, e as séries de exercícios são feitas de forma personalizada para casa aluno.

7. Street Dance – 400 calorias: uma das atividades mais procuradas pelos jovens é o street dance. Com ritmos animados e aulas dinâmicas, o street dance pode levar a uma queima calórica alta, gerando uma melhora no equilíbrio, na força e na tonificação dos músculos. Além de tudo isso, as aulas são divertidas e podem ser praticadas por pessoas de todas as idades.

8. Dança do Ventre – 350 calorias: a dança do ventre já esteve muito em alta no passado, mas continua conquistado adeptos até hoje. Além de ajudar a queimar calorias e a perder peso, a dança do ventre ajuda a eliminar uma das piores gorduras que podemos acumular, a abdominal. Este ritmo ajuda a tonificar a musculatura de pernas, quadril e costas.

Dançar e perder calorias

Fonte: Petite Danse.

9. Ballet Clássico – 340 calorias: o ballet clássico também é uma dança muito praticada por crianças, mas a prática acaba sendo abandonada com o passar do tempo. No entanto, fazer ballet pode ajudar a eliminar calorias e conseguir um corpo mais esbelto e flexível. Ele também pode ajudar a melhorar a resistência física.

10. Dança de Salão – 290 calorias: nos últimos tempos, a dança de salão se popularizou e as aulas têm sido muito procuradas não só por pessoas que querem fazer uma atividade física para perder peso, mas também por quem procura uma forma de ocupar o tempo e se divertir. A dança de salão pode ser praticada por pessoas de todas as faixas etárias.

11. Alongamento – 180 calorias: o alongamento pode ser um aliado na perda de peso, principalmente se ele for combinado com outras modalidades de atividade física. Ele ajuda não só a se ter um corpo mais flexível, como também mais esbelto e bonito. As aulas de alongamento trabalham todas as partes do corpo de forma leve e confortável.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.