Escola do Royal na Petite

AUDIÇÕES E MASTERCLASSES GRATUITAS PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

Fotos: Fernando Ferreira

Tivemos a honra de ser a escola brasileira escolhida para sediar a primeira visita do Royal Ballet School de Londres no nosso país. Mais uma vez a história da Petite Danse se cruzou com a de uma das escolas de ballet mais renomadas do mundo, já que nossos alunos Denilson Almeida, Leticia Dias e Mayara Magri iniciaram sua formação aqui e terminaram em Londres, todos ingressando posteriormente na Companhia do Royal Ballet.

Essa oportunidade surgiu com a vontade da escola do Royal de visitar novos lugares em busca de alunos talentosos e quando eles perguntaram à própria Mayara Magri, que hoje tem o cargo de primeira bailarina – o mais alto da Companhia, sobre o que ela achava de virem à escola dela aqui no Rio de Janeiro. É claro que ela amou a ideia e nos ajudou a trazer essa oportunidade tão incrível para os bailarinos brasileiros.

Recebemos cerca de 200 bailarinos para masterclasses e seis turmas de audição, onde os alunos tentavam conquistar uma oportunidade de bolsa de estudos na escola do Royal, em Londres. Além de alunos da Petite Danse, o evento foi aberto a todos e ficamos felizes em receber bailarinos de todos os lugares do Brasil.

As masterclasses foram abertas para alunos de 11 a 16 anos e para participar das audições foi necessário ter entre 14 e 18 anos de idade.

Foram três dias de muito aprendizado e uma troca de experiências indescritível. Os representantes do Royal Ballet School que nos visitaram foram Iain Mackay, Gerente Artístico Internacional da escola, e a professora Nicola Tranah, que já foi primeira solista da Companhia do Royal. O que mais impressionou a todos foi a generosidade deles e o cuidado com cada aluno, com palavras de incentivo e correções que, temos certeza, esses bailarinos vão levar para a vida inteira.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Os comentários estão desativados.