vamos começar a dançar

Se você pensa que já passou da idade de aprender ballet clássico, te digo que você está enganado! Se tem vontade de começar a dançar, mas sente que já passou da idade para fazer o primeiro plié? Que tal encarar o ballet adulto como uma atividade física prazerosa e lúdica que pode substituir a repetitiva musculação? Cada vez mais o ballet se democratiza pelo mundo todo, não se preocupe se você nunca fez ou até mesmo para quem já fez na infância e tem medo de voltar, pois eu garanto que você vai gostar. A técnica do ballet evoluiu muito, mas a base é uma só, os exercícios preparatórios vão permitir que você desenvolva o aprendizado de forma adequada levando em conta seu físico e suas limitações.
Não tenha medo, basta ter força de vontade e disposição, pois as salas de aula estão cheias de pessoas como você que tem essa vontade de realizar um sonho. Vale lembrar que a dança é uma das atividades mais completas que existem, pois envolve respiração, coordenação, força e flexibilidade. Os membros inferiores ficarão mais fortes e os superiores também devido à força necessária para sustentar o corpo durante os movimentos enfim seu corpo ficará mais tonificado. Através das aulas de ballet a sua postura corporal vai melhorar a sua ansiedade também, a música clássica vai te levar para lugares incríveis e esse momento será só seu.

Além de tudo isso os benefícios do ballet vão além, pois durante a aula você vai precisar exercitar a memória, a psicomotricidade e tudo isso age diretamente no cognitivo além da socialização em sala que é tão importante para todos nós. Eu como professora amo o bom humor que floresce numa sala de aula de ballet adulto, pois inevitavelmente ocorrem muitas risadas e isso faz com que a sua autoestima melhore, criando uma forma mais divertida de exercitar o corpo todo. Chame suas amigas venham experimentar uma aula de ballet adulto, sua mente e corpo agradecerão.

Por: Silvana Andrade (Maître de ballet e coreografa)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Os comentários estão desativados.