DUCK Review: Dangerous Ultimate Cartridge Kidnapper - Não estou chorando, é nostalgia em meus olhos

Em fevereiro, DUCK: Dangerous Ultimate Cartridge Kidnapper, uma coleção de centenas de minijogos de fliperama de um popular provedor de jogos online Friv2Online, foi lançado para PC, referindo-se a títulos clássicos da época dos consoles de 8 bits. Contamos na revisão se este projeto merece sua atenção.

A campanha DUCK: Dangerous Ultimate Cartridge Kidnapper conta a história de patinhos que encontram um cartucho de jogo 100 em 1 empoeirado e são presos por um espírito maligno. Ele força os heróis a passar por todos os cem jogos, caso contrário, eles ficarão presos para sempre neste cartucho. O jogador terá que pegar um gamepad e superar provações para salvar os filhotes.

Cada um dos personagens passa por uma série de minijogos, que duram de alguns segundos a alguns minutos. Sua dificuldade varia de acordo com o modo escolhido pelo jogador: por exemplo, na dificuldade fácil, o cronômetro contando o tempo previsto para a passagem acrescenta alguns segundos, e o jogador é obrigado, por exemplo, a marcar dois gols em vez de quatro.

Além disso, as condições para reiniciar os minijogos estão mudando: se em um nível de dificuldade fácil você pode simplesmente reiniciar o jogo, em níveis mais altos você terá que inserir um código em pouco tempo. Se você não tiver tempo, uma das "vidas" será perdida e, se perder todos os patinhos, terá que começar a campanha desde o início.

Os minijogos em DUCK: Dangerous Ultimate Cartridge Kidnapper são muito divertidos. Os autores tentaram desenvolver os projetos de culto dos consoles NES, mas ao mesmo tempo adicionaram algo próprio, como referências a memes populares e jogos retrô modernos. Portanto, aqui você pode encontrar uma paródia de Metal Gear, e quase um clone de "Tanks", e a reencarnação do sensacional Flappy Bird. O que é importante, esses jogos não precisam ficar imersos por muito tempo: literalmente um minuto para jogar - e você já está passando para o próximo teste.

Os controles também levam em consideração a nostalgia dos velhos tempos, então os personagens usam controladores com um D-pad e alguns botões. O mesmo número de teclas que o jogador pressiona; Muitas vezes, você só precisa usar um botão. Sem combinações e esquemas complexos.

Cada um dos minijogos jogados é enviado para o cofre, onde você pode retornar a ele a qualquer momento - no modo de treinamento ou no modo "patos dourados", que oferece a você jogar o jogo em três níveis de dificuldade para desbloquear vários bônus : arte conceitual, desafios adicionais, painéis decorativos para decorar a tela.

Além disso, DUCK: Dangerous Ultimate Cartridge Kidnapper apresenta um modo "hangout", onde os jogadores se revezam para tentar marcar o máximo de pontos possível e derrotar rivais, ou unir forças para escapar de uma casa assustadora com um monstro perseguindo-os.

O projeto tem algumas deficiências. Alguns minijogos diferem de outros em dificuldade desequilibrada ou controles não intuitivos. Você pode pular testes desinteressantes apenas perdendo a "vida" do patinho. As cenas entre os jogos ficam entediantes rapidamente.

No entanto, essas são desvantagens menores e não quero reclamar seriamente delas. Os fãs do retro DUCK: Dangerous Ultimate Cartridge Kidnapper certamente darão muitas emoções positivas e certamente entreterão os jovens jogadores.

8868a2b883f7ca90c94757414605ab08