World Ballet Day de 2021: programação e muito mais

Veja a grade de horários de um dos maiores eventos do mundo do ballet e saiba quais cias irão participar

O World Ballet Day de 2021 será realizado nesta terça-feira, dia 19 de outubro, através de uma transmissão ao vivo dos ensaios e aulas das grandes companhias que irão compor a programação. Antes de conferir a grade de horários, conheça um pouco mais do evento que leva arte a milhares de pessoas ao redor do mundo.

Este evento tem como objetivo reunir as companhias de ballet profissionais para abrirem suas portas e mostrarem o processo de criação de seus trabalhos em uma grande celebração ao Ballet, levando acesso dos bastidores destas grandes cias a milhares de pessoas ao redor do mundo. As transmissões são realizadas ao vivo diretamente das salas de aulas ou palcos onde as companhias ensaiam e fazem suas aulas.

O Dia Mundial do Ballet está voltando para o seu oitavo ano de realização para presentear a todos os amantes do mundo da dança com uma visão privilegiada de mais de 50 companhias de dança em todo o mundo. Além das companhias anfitriãs e patrocinadoras do evento que são The Australian Ballet, Bolshoi e Royal Ballet, o evento contará com a participação de mais 11 companhias da Ásia-Pacífico, 18 da Europa, 6 cias do Reino Unido, 11 das Américas e 2 da África.

Confira a programação do World Ballet Day de 2021 contará com mais de 50 companhias transmitindo os bastidores do processo de criação de seus trabalhos em uma grande celebração ao Ballet.

Os espectadores do World Ballet Day poderão assistir às aulas e ensaios das companhias, dando uma espiada nas próximas apresentações de algumas cias, e ainda verá em primeira mão grandes estrelas do mundo do ballet como Mayara Magri, nossa ex-aluna, que se foi promovida a primeira bailarina do Royal Ballet em maio de 2021. Junto com Mayara, a Petite Danse também estará sendo representada por nossos ex-alunos: Letícia Dias, primeira artista do Royal; Hiago Castro, bailarino da São Paulo Companhia de Dança; e Denilson Almeida, bailarino do Royal Ballet.

Além disso, o Brasil também estará sendo representado pela São Paulo Companhia de Dança (SPCD), dirigida por Inês Bogéa. A cia já participou de duas das sete edições do evento, em 2019 e 2020, e este ano ela estará de volta como única representante brasileira a participar da programação oficial.

Mas como assistir ao World Ballet Day?

As transmissões das lives acontecem principalmente nos canais oficiais das companhias, podendo ser pelo Facebook, Instagram ou YouTube das cias. Separamos os links de algumas das companhias para você já deixar guardado e aproveitar ao máximo o Dia Mundial do Ballet, confira:

The Royal Ballet

São Paulo Companhia de Dança

The Bolshoi Ballet

The Australian Ballet

Dutch National Ballet

Confira abaixo toda a programação do World Ballet Day no horário de Brasília:

E se você quiser saber mais sobre o World Ballet Day, assista o nosso vídeo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre o evento:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp