Vem conhecer algumas aulas da Petite Danse e entender como a dança pode ajudar na sua vida

Semana que vem as aulas regulares na Petite irão retornar! Já escolheu a modalidade que você irá fazer? Se ainda não, não se preocupe! A gente te ajuda a entender qual o tipo de dança certo para você.

A prática de atividades físicas traz grandes benefícios para a saúde, como bem-estar físico e mental, fortalecimento dos músculos, melhora da postura e até aumento da imunidade. Então, se você é aquela pessoa que não é fã de academia, a dança pode ser a atividade perfeita para te ajudar a manter uma vida mais saudável.

Mas se a sua intenção é emagrecer de uma forma mais leve e saudável, também não descarte a opção de fazer aulas de dança. Por ser uma atividade aeróbica, uma aula pode queimar até 600 calorias por hora.

Você sabia que além de ser uma ótima opção de atividade física, a dança pode se tornar uma carreira? Aqui na Petite temos o curso técnico de dança, o qual você se profissionaliza durante seis anos de estudo sobre tudo o que precisa saber para se tornar um bailarino de Corpo de Baile.

Para participar do curso é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio e realizar uma prova de capacidade técnica. O aluno que ingressar no curso estudará repertório e coreografia, didática do ensino da dança, técnica de ballet clássico e muito mais; e ao final do curso, o bailarino receberá um diploma de conclusão.

Agora que você já sabe que a dança é uma ótima opção para manter seu corpo ativo e que pode virar sua carreira, vem conhecer as modalidades que a Petite oferece e não se preocupe, temos turmas para todas as idades, pois na dança não existe limite de idade, basta você encontrar o estilo que você mais se encaixa.

Escolher uma modalidade depende de interesses em comum com o estilo de dança, por exemplo, se você ama as dancinhas do TikTok e sempre quis copiar uma coreografia de k-pop, o Street Dance é a modalidade perfeita para você.

Já para você que gosta de fazer seu próprio ritmo com os pés enquanto acompanha a música, o Sapateado é sem dúvida a melhor opção. Porém, se você gosta de músicas clássicas, de sempre estar com a postura correta e de perfeccionismo o Ballet pode ser a melhor opção.

Para ter a certeza de que você escolheu o estilo de dança certo, você pode agendar uma aula experimental falando diretamente com a recepção da sua unidade de interesse.

A Petite Danse tem três unidades para você escolher, uma na Tijuca, próximo à estação do Metrô Uruguai, e duas na Barra da Tijuca: uma no Itanhangá e outra no Vogue Square. E já já teremos uma unidade novinha no Shopping Metropolitano Barra também (inauguração prevista para março) Acesse aqui para consultar os horários das turmas de cada unidade.

Telefones das unidades:

Tijuca – 21 99679-4923

Itanhangá – 21 99696-3921

Vogue Square – 21 98281-0617

 

Conheça nossas modalidades:

– Ballet Clássico

– Ballet Fit

– Progress Ballet Technique (PBT)

– Jazz

– Sapateado

– Street Dance

– Dança de Salão

– Dança Flamenca

– e muitas outras, clique aqui para ver todas a nossa grade de horários

E para lembrar: as normas de segurança e saúde continuam sendo seguidas pela Petite Danse. Por isso, há distanciamento social durante as aulas, capacidade reduzida de alunos por sala e o uso da máscara é obrigatório durante toda a permanência na escola. Caso você prefira fazer as aulas no formato online, também temos muitas opções de turmas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp