Veja as vantagens de ouvir música clássica no seu dia a dia

O estilo de música que ajuda a criar as apresentações de ballet traz bons resultados para nossa saúde

No mundo da dança, a música clássica está diretamente ligada ao ballet, pois traz a leveza, intensidade e o ritmo necessário para criar as grandes apresentações, como O Lago dos Cisnes. Entretanto, além de ser uma das principais características deste estilo de dança, a melodia clássica traz grandes benefícios para seus ouvintes.

No início da história do ballet, as músicas criadas para as apresentações eram consideradas apenas para preencher o vazio do teatro, nesta época não havia uma conexão entre o ritmo tocado e o bailarino. Conforme novos compositores foram surgindo, suas grandes obras revolucionaram os ballets de repertório fazendo com que as músicas clássicas trouxessem a sonoridade que ajuda até hoje a contar histórias nos teatros.

Além de ajudar a criar o ballet de repertório que conhecemos hoje em dia e a ser a trilha sonora durante as aulas, a música, também conhecida como de concerto, aumenta a qualidade de vida de quem a ouve, gerando benefícios que iremos listar aqui.

Nos últimos anos, diversas universidades tem feito pesquisas científicas para entenderem como que a música clássica pode nos ajudar e muitas delas, por exemplo a Universidade de Stanford, nos EUA, descobriram que esse estilo sonoro produz melhorias psicológicos que são:

– Reduz a ansiedade e o estresse;

– Ajuda a combater a insonia;

– Promove um desenvolvimento acelerado nas crianças;

– Estimula a criatividade;

– Preserva a memória;

– Aumenta a capacidade intelectual;

– Melhora a qualidade do sono;

– Diminui a pressão arterial.

Há muitos pontos positivos da música clássica para a nossa saúde que ainda estão sendo explorados nas pesquisas científicas, mas já conseguimos ver o quanto é bom ouvir durante as aulas e, até mesmo, em casa. Você pode escutar durante um estudo para ajuda na concentração ou até mesmo para relaxar antes de antes de dormir.

Confira a nossa playlist de “Clássicos para o dia a dia”:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp