“Um dos meus sonhos era ir para Joinville”

ELA SAIU DA CASA DOS PAIS SÓ PRA VIR ESTUDAR NA PETITE DANSE

Nossa aluna Manuela Schmidt começou a fazer ballet aos 3 anos de idade em sua cidade natal, Volta Redonda, e aos 9 anos começou a participar de competições e festivais. Depois de ganhar uma vaga pra fazer um curso internacional, decidiu ser bailarina profissional.

Em 2020, ela conversou com sua família e resolveu deixar seus pais e irmão em Volta Redonda para se mudar para o Rio de Janeiro e iniciar seus estudos na Petite Danse.

No meio disso, tivemos pandemia, aulas online, mas nada disso fez ela pensar em desistir dos seus sonhos. E, neste ano de 2022, ela foi classificada para o Festival de Dança de Joinville e conquistou o 3° lugar na categoria Ballet Clássico Pas de Deux – Júnior, com Flower Festival, ao lado do seu partner Daniel Mendonça.

“A saudade da família é grande, mas eu não me arrependo de nada. Eu seu que estou aqui por um objetivo muito grande, que é o meu sonho. Eu não faria nada diferente.” comenta Manuela.

Confira a nossa entrevista completa com a Manuela no nosso canal do Youtube e aproveite para ver também os vlogs da nossa participação em Joinville!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.