fbpx

O que bailarinos profissionais comem em um dia

Bailarinas da companhia Australian Ballet compartilham suas refeições diárias

 Os corpos esbeltos das bailarinas causam inveja em mulheres de todo o mundo – mas e se disséssemos que eles comem laticínios e carboidratos? É comum supor que bailarinos vivem somente de ar e ocasionalmente champanhe noturno de abertura, mas a realidade é agradavelmente normal.

Em um mundo onde às vezes parece que todo mundo está tomando suco detox, largando açúcar, comendo apenas nas luas cheias, isso não vai ser o que você espera (dica: essas garotas ainda comem durante as apresentações).

Dimity Azoury, solista

 Quão estrita você é sobre o que você come?

“Estou literalmente exercitando o dia todo, então fico com muita fome e fazer dieta é algo menos prioritário – é mais uma questão de alimentar meu corpo de forma saudável, para que eu possa fisicamente terminar a semana. Eu gosto tanto de comer doces que preciso ter algo doce todos os dias, mas eu compenso isso com alimentos saudáveis “.

Como é sua alimentação diária normalmente?

“Em um dia de espetáculo, eu começo com um bom café da manhã; no inverno, eu como mingau, mas no verão eu sou uma garota que gosta de torrada com café. Depois da aula eu como alguma fruta, talvez uma barra de cereais ou meio sanduíche para me continuar pelo primeiro período de ensaio; então, nós temos uma pausa para almoço e eu costumo comer no refeitório dos bailarinos. Nosso chef, Greg, faz essas sopas maravilhosas, e se eu estou particularmente com fome eu às vezes tomo um iogurte depois.

“Eu costumo comer bastante no jantar – espaguete à bolonhesa é o meu prato favorito. E sempre tomo sorvete de sobremesa.”

Tem algo que você evita?

Eu nunca tomo refrigerantes. Eu tomo um suco se eu realmente preciso de um estimulante depois do ensaio.

Quais são seus lanches preferidos para depois dos ensaios?

“Bananas, barras de cereais… balas de alcaçuz com framboesa se eu estiver com vontade de algo doce. Durante a apresentação, eu chupo pirulitos nos intervalos, assim como bebo muita água, obviamente. ”

 Robyn Hendricks, artista principal

 Você segue uma dieta rigorosa?

“Eu realmente não sigo uma dieta, mas é muito importante garantir que eu coma de forma saudável, porque o que eu coloco no meu corpo é o combustível que eu uso durante o dia. Eu tento não comer muito açúcar, mas no mesmo tempo eu não me privo de comer – tudo com moderação! “

Como é sua alimentação diária normalmente?

“Eu tomo dois cafés da manhã. Meu primeiro é geralmente de cereais com frutas, então eu vou fazer meu treino e depois como torradas com manteiga de amendoim com um café. Depois, eu faço um lanche antes do ensaio, ou uma banana e uma barra de cereais ou nozes. Almoço, dependendo do que eu tenho para o resto do dia, normalmente é apenas um sanduíche com proteína e salada, ou sopa com pão, ou salada de frango. Eu costumo comer outro lanche, frutas e nozes, e então o jantar é provavelmente a minha maior refeição – muitas vezes massas ou comida tailandesa. E eu sempre termino com um doce “.

Tem algo que você não come?

Eu não bebo muito refrigerante. Água é tão melhor para você e tão fácil. Você pode sempre ter uma garrafa em mãos.

Você lancha entre as apresentações?

“Sempre – nos intervalos eu levo nozes e sempre tenho uma banana ou uma laranja comigo para me manter durante o show.”

 

Texto original: https://www.vogue.com.au/beauty/wellbeing/this-is-what-professional-ballet-dancers-eat-in-a-day/news-story/eab60d9162899ae10311e796cd860d51

Tradução livre de Gabriela Faria



A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM