Mayara Magri trocou experiências no maior Festival do mundo

Sempre uma inspiração para o público do maior festival de dança do mundo

Fotos: Cleber Gomes

O Festival de Joinville e a Mayara Magri têm suas histórias entrelaçadas em muitos momentos – e claro, a Petite Danse estava presente em todos eles. Em 2010, ela foi escolhida como a melhor bailarina do Festival e hoje, em 12 anos depois, ela volta ao Festival já como primeira bailarina do Royal Ballet de Londres, para dançar uma Gala com seu namorado e também primeiro bailarino do Royal Ballet, Matthew Ball. 

Aproveitamos sua vinda e organizamos uma Masterclass exclusiva para os bailarinos que estavam no Festival de Joinville neste ano, além da outra edição que organizamos na nossa unidade da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mas no dia da Masterclass uma notícia inesperada fez nossos planos mudarem um pouco: Mayara precisaria substituir Márcia Jaqueline, a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que dançaria o personagem Desdêmona em Othello, no espetáculo ST Tragédias, onde já dançaria o primeiro ato com Romeu e Julieta, com Matthew na Gala do Festival.

Como ela teria menos de 24 horas para se preparar para o papel, precisou reduzir em 1 hora sua presença na Masterclass para ensaiar para a apresentação. E então, quem assumiu a aula depois foi o próprio Matthew Ball. Ou seja, o que parecia um problema, na verdade foi um super bônus para quem estava participando do evento! Além de aprender e absorver experiências da primeira bailarina de uma das mais importantes Companhias do mundo, também foi possível receber orientações valiosas do primeiro bailarino do Royal!

Mayara Magri fez questão de iniciar a masterclass tirando dúvidas e respondendo perguntas dos bailarinos presentes e depois todos aproveitaram a super aula completa com direito à pianista ao vivo: Giane Marize deixou a aula muito mais especial, levando emoção, energia, e até mais alma à experiência.

A locação da masterclass também foi um espetáculo a parte! Tivemos a honra de oferecer essa experiência numa sala enorme e linda da Escola do Bolshoi. Com certeza um dia para guardar pra sempre na memória!

Obrigada a todos que estiveram com a gente! 

álbum completo de fotos da masterclass em joinville

Crédito das imagens: Cleber Gomes
WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.