Mãe de bailarino: um tipo muito específico de mãe

Temos certeza que você vai reconhecer a sua aqui

Ser mãe é mais que criar seus filhos, também significa cuidar, educar e ser responsável por alguém que você ama incondicionalmente, ou seja, o papel de mãe pode estar presente numa avó que sempre tem uma palavra carinhosa pra dar, na tia que te leva nos seus lugares favoritos, na vizinha que sempre vai te assistir nas apresentações; em todas que amam de um jeito materno.

No mundo da dança a gente conhece alguns tipos de mães que só quem é bailarino vai entender. Veja se você reconhece alguém na lista que preparamos:

Aquela que sempre leva mais gel

Sabemos que existem mães que são extremamente cuidadosas, por isso, estão sempre atentas com possíveis problemas que podem surgir, quem nunca ouviu a mãe dizer para levar o guarda-chuva num dia de sol? Na dança, esse tipo de amor materno é aquele que sempre leva para as apresentações: mais gel, grampos extras, uma meia calça reserva e até linha e agulha caso tenha que costurar algum figurino de última hora, ou seja, elas estão sempre preparadas para tudo.

A fotógrafa

Todo mundo gosta de tirar fotos e gravar vídeos para guardar os momentos mais especiais, mas um outro estilo de mãe do mundo da dança é a fotógrafa, que escolhe o melhor lugar na plateia e filma e tira fotos de todas as apresentações para poder assistir depois e se emocionar todas as vezes.

Aquela que nunca se atrasa

Ela nunca deixa que seus filhos se atrasem para aulas e apresentações. Ser pontual é uma característica que esse tipo de mãe ensina e é essencial para um bailarino, pois, antes de qualquer coisa, ele precisa se aquecer, preparar as sapatilhas e estar pronto para fazer uma excelente aula, audição ou brilhar no palco.

A mãe que chora

Quem nunca viu uma mãe chorando na plateia? Imagina só a emoção que é ver alguém que você criou e cuidou conquistar mais um marco na vida! O choro é livre! Essa mãe é aquela que durante uma apresentação fala “é a minha filha!” com um grande sorriso e cheia de orgulho.

A fã número #1

Ela está sempre na primeira fila- e se deixar leva até cartaz! Sempre vai torcer por seus filhos, amar, abraçar, se emocionar com cada objetivo alcançado e se orgulhar do caminho que eles estão trilhando fazendo o que amam.

Aquela que dança

Por fim, temos a mãe que vai levar seus filhos para a escola de dança e aproveita o tempo livre para também fazer aulas de dança. E é pensando nelas que a Petite tem diversas modalidades para as mamães se divertirem enquanto os filhos também estão nas aulas. Clique aqui para conferir nossa grade de horários.

E não importa qual tipo de mãe a sua seja, por todo carinho, cuidado e amor que todas as pessoas com o papel de mãe dedicam aos seus filhos, seja de criação, adotivos e até de consideração, devemos agradecê-las todos os dias: Feliz Dia das Mães e obrigada por tudo!

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp