A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – LA FILLE MAL GARDEE

MÚSICA: Ferdinand Hérold
ESTRÉIA: 1786
COREOGRAFIA ORIGINAL: Jean Dauberval. A versão atualmente mais conhecida é de Frederick Ashton, com a música de Hérold adaptada por John Lanchbery.

Peças de Ballet Clássico

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – LA FILLE MAL GARDEE:

HISTÓRIA: É uma peça cômica, que fala sobre o desejo de uma viúva Simone de casar sua filha Lise – que está apaixonada por Colas, um camponês pobre – com Alain, um bobalhão nada atraente, mas muito rico.

Escola de Dança Petite Danse

Ele é um filho de Thomas, o dono de um vinhedo. Apesar de todos os esforços de Simone para manter sua filha sob vigilância, ela e Colas sempre conseguem dar um jeito de se encontrar e provocar confusões. Na época da colheita, todos estão dançando e festejando, quando uma forte tempestade dispara a multidão e o trapalhão Alain é carregado pelo vento. Simone e Lisa voltam para casa. Para evitar uma fuga, Lisa é trancada, mas Colas surge do meio da colheita. Eles se beijam e trocam seus lenços. Quando percebem o retorno da viúva, Colas se esconde no quarto de Lise. Simone desconfia do lenço e tranca Lise dentro do quarto em que Colas está, ordenando que ela coloque seu vestido de casamento. Thomas chega com Alain para celebrar o casamento. Quando Alain vai buscar a noiva, Lise e Colas imploram para Simone permita seu casamento. O Tabelião e os camponeses que vieram como testemunhas também intercedem, e a viúva acaba consentindo. O bailado termina com uma grande festa e o pas de deux dos noivos.

LA FILLE MAL GARDEE

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp