fbpx
Escola de Dança Petite Danse | La Fille Mal Gardée

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – LA FILLE MAL GARDEE

MÚSICA: Ferdinand Hérold
ESTRÉIA: 1786
COREOGRAFIA ORIGINAL: Jean Dauberval. A versão atualmente mais conhecida é de Frederick Ashton, com a música de Hérold adaptada por John Lanchbery.

Peças de Ballet Clássico

A história dos grandes ballets de repertório de forma simples – LA FILLE MAL GARDEE:

HISTÓRIA: É uma peça cômica, que fala sobre o desejo de uma viúva Simone de casar sua filha Lise – que está apaixonada por Colas, um camponês pobre – com Alain, um bobalhão nada atraente, mas muito rico.

Escola de Dança Petite Danse

Ele é um filho de Thomas, o dono de um vinhedo. Apesar de todos os esforços de Simone para manter sua filha sob vigilância, ela e Colas sempre conseguem dar um jeito de se encontrar e provocar confusões. Na época da colheita, todos estão dançando e festejando, quando uma forte tempestade dispara a multidão e o trapalhão Alain é carregado pelo vento. Simone e Lisa voltam para casa. Para evitar uma fuga, Lisa é trancada, mas Colas surge do meio da colheita. Eles se beijam e trocam seus lenços. Quando percebem o retorno da viúva, Colas se esconde no quarto de Lise. Simone desconfia do lenço e tranca Lise dentro do quarto em que Colas está, ordenando que ela coloque seu vestido de casamento. Thomas chega com Alain para celebrar o casamento. Quando Alain vai buscar a noiva, Lise e Colas imploram para Simone permita seu casamento. O Tabelião e os camponeses que vieram como testemunhas também intercedem, e a viúva acaba consentindo. O bailado termina com uma grande festa e o pas de deux dos noivos.

LA FILLE MAL GARDEE



A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM