Já sabe como vai comemorar o Dia Internacional da Dança?

Neste dia 29 de abril de 2021, participe da ação solidária No Passo do Outro doando um alimento não perecível

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, a Petite Danse se uniu à campanha solidária “No Passo do Outro”, realizada em parceria com o Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura da Cidade do Rio e a Secretaria Municipal de Cultura. Nelma Darzi conta como é importante participar de uma ação como esta.

O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus ajudou a desenvolver a ação que acontecerá em diversas capitais do Brasil com o objetivo de comover a sociedade a participar de um movimento solidário. “A dança sempre foi uma arte não verbal e é através do movimento que muitos profissionais de dança levam nossa arte para o mundo”, diversos apoiadores que acreditam nisso estão juntos na campanha do No Passo do Outro.

“Estar no passo do outro neste momento é perceber a necessidade de ajudar ao próximo”         – Ação Solidária No Passo do Outro

O movimento, que acontecerá no dia 29 de abril, contará com apresentações de escolas de dança em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro com o apoio da CET Rio, Companhia de Engenharia de Tráfego, e a Guarda Municipal. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis durante as apresentações.

A nossa diretora, Nelma Darzi, acredita que é essencial participar de uma ação solidária como esta pela união da classe artística da dança. “Acho importante estar junto de uma campanha que visa contribuir com a doação de alimentos num momento em que milhares de pessoas precisam desse apoio”, conta ela.

Durante os dias 26 de abril até 5 de maio, a Petite Danse receberá doações de alimentos não perecíveis nas recepções das suas quatro unidades: Tijuca, Itanhangá, Shopping Metropolitano e Vogue Square. Toda a arrecadação será levada para o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro para ser distribuída no dia 8 de maio para os trabalhadores do mundo da dança que e encontram m situação de vulnerabilidade.

Além de ser uma arte, um movimento e uma expressão, a dança tem uma magia de encantar e contagiar as pessoas através das histórias contadas pelos bailarinos. “Estamos passando por um momento de reflexão com um novo olhar para o mundo e a arte traz isso”, diz Nelma.

“Precisamos estar atentos para o outro” – Nelma Darzi

A Petite Danse tem o prazer de estar participando da ação e acreditamos que esses movimentos de ajuda e união devem sempre fazer parte da nossa rotina. Esperamos que você possa nos ajudar a fazer o “No Passo do Outro” um sucesso doando um alimento em uma de nossas unidades e assim, comemorar o Dia Internacional da Dança da melhor maneira possível!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp