Ex aluno é destaque no World Ballet Day 2021

“Foi algo que vivi e vai ficar para sempre”, conta Denilson Almeida, bailarino do Royal Ballet e ex aluno da Petite Danse

O World Ballet Day de 2021 deste ano apresentou mais de 50 companhias espalhadas pelo mundo, no dia 19 de outubro. O evento, que tem como objetivo reunir Companhias em uma grande celebração ao Ballet, contou com a participação de alguns ex alunos da Petite Danse.

Neste ano, o The Australian Ballet, Bolshoi e Royal Ballet, e outras Companhias aproveitaram o evento para celebrar a extraordinária resiliência da comunidade da dança e o poder das artes através das transmissões ao vivo de aulas e ensaios.

E aqui na Petite Danse ficamos orgulhosos de ver nossos ex alunos brilhando durante a transmissão. Tivemos Mayara Magri, Letícia Dias e Denilson Almeida, na transmissão do Royal Ballet; e Hiago Castro na São Paulo Companhia de Dança (SPCD).

O destaque foi nosso ex-aluno Denilson Almeida, que participou pela segunda vez do World Ballet Day; ele comentou que foi ainda mais incrível do que em 2020: “Não fiquei tão nervoso, mas sim ansioso. Eu até comentei com a Marianela Nuñez que era muito especial para mim estar ali, pois desde os meus 14 anos eu assistia o World Ballet Day. Então estar ali no estúdio foi muito mágico”.

Denilson Almeida, bailarino do Royal Ballet e ex-aluno da Petite Danse, ensaiou sua coreografia “How Fair This Spot” durante o World Ballet Day de 2021.

Denilson ganhou uma grande oportunidade de mostrar, durante a transmissão do evento, sua coreografia “How Fair This Spot” que montou para o Draft Works, um programa do Royal Ballet que dá a chance para os dançarinos coreografarem para uma apresentação no Royal Opera House. “Criar a coreografia está sendo incrível, tive a oportunidade de escolher os bailarinos com quem eu iria trabalhar, além da música, que é uma que gosto muito, e foi surreal eles me escolherem para apresentá-la no World Ballet Day, pois poderiam ter escolhido outra das 5 coreografias que tinham do Draft Works e eles escolheram a minha”, conta o bailarino do Royal.

Nosso ex aluno também conta que sua maior inspiração para coreografar “How Fair This Spot” foi a música de Rachmaninov que fala de amor. “A menina está neste lugar sonhando com o garoto perfeito e durante a música ela descreve a beleza desse lugar. Eu imagino os dois como se eles flutuassem em nuvens.”

“A minha paixão por coreografar só aumentou nesse dia.”

– Denilson Almeida

Por fim, Denilson conta que estava nervoso para falar e liderar o ensaio durante a transmissão do World Ballet Day: “mas conforme fomos ensaiando, eu fui esquecendo das câmeras”. Além disso, participou do ensaio de “Between Us” da coreógrafa Mikaela Polley e da aula da companhia do Royal ao lado da Mayara Magri e Letícia Dias.

Outro ex-aluno da Petite que participou do evento foi Hiago Castro pela São Paulo Companhia de Dança, ele ensaiou “Umbó”, coreografado por Leilane Teles, e “Momentum” de Letícia Forattini. A SPCD é dirigida por Inês Bogéa e é a única cia brasileira a participar do World Ballet Day desde 2019.

Nós, da Petite, estamos muito felizes em ver nossos ex-alunos conquistando seus objetivos e crescendo cada vez mais profissionalmente. Estaremos sempre aqui torcendo e dando todo o apoio necessário para que mais bailarinos alcancem seus sonhos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Uma resposta em “Ex aluno é destaque no World Ballet Day 2021”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.