Ex aluno é destaque no World Ballet Day 2021

“Foi algo que vivi e vai ficar para sempre”, conta Denilson Almeida, bailarino do Royal Ballet e ex aluno da Petite Danse

O World Ballet Day de 2021 deste ano apresentou mais de 50 companhias espalhadas pelo mundo, no dia 19 de outubro. O evento, que tem como objetivo reunir Companhias em uma grande celebração ao Ballet, contou com a participação de alguns ex alunos da Petite Danse.

Neste ano, o The Australian Ballet, Bolshoi e Royal Ballet, e outras Companhias aproveitaram o evento para celebrar a extraordinária resiliência da comunidade da dança e o poder das artes através das transmissões ao vivo de aulas e ensaios.

E aqui na Petite Danse ficamos orgulhosos de ver nossos ex alunos brilhando durante a transmissão. Tivemos Mayara Magri, Letícia Dias e Denilson Almeida, na transmissão do Royal Ballet; e Hiago Castro na São Paulo Companhia de Dança (SPCD).

O destaque foi nosso ex-aluno Denilson Almeida, que participou pela segunda vez do World Ballet Day; ele comentou que foi ainda mais incrível do que em 2020: “Não fiquei tão nervoso, mas sim ansioso. Eu até comentei com a Marianela Nuñez que era muito especial para mim estar ali, pois desde os meus 14 anos eu assistia o World Ballet Day. Então estar ali no estúdio foi muito mágico”.

Denilson Almeida, bailarino do Royal Ballet e ex-aluno da Petite Danse, ensaiou sua coreografia “How Fair This Spot” durante o World Ballet Day de 2021.

Denilson ganhou uma grande oportunidade de mostrar, durante a transmissão do evento, sua coreografia “How Fair This Spot” que montou para o Draft Works, um programa do Royal Ballet que dá a chance para os dançarinos coreografarem para uma apresentação no Royal Opera House. “Criar a coreografia está sendo incrível, tive a oportunidade de escolher os bailarinos com quem eu iria trabalhar, além da música, que é uma que gosto muito, e foi surreal eles me escolherem para apresentá-la no World Ballet Day, pois poderiam ter escolhido outra das 5 coreografias que tinham do Draft Works e eles escolheram a minha”, conta o bailarino do Royal.

Nosso ex aluno também conta que sua maior inspiração para coreografar “How Fair This Spot” foi a música de Rachmaninov que fala de amor. “A menina está neste lugar sonhando com o garoto perfeito e durante a música ela descreve a beleza desse lugar. Eu imagino os dois como se eles flutuassem em nuvens.”

“A minha paixão por coreografar só aumentou nesse dia.”

– Denilson Almeida

Por fim, Denilson conta que estava nervoso para falar e liderar o ensaio durante a transmissão do World Ballet Day: “mas conforme fomos ensaiando, eu fui esquecendo das câmeras”. Além disso, participou do ensaio de “Between Us” da coreógrafa Mikaela Polley e da aula da companhia do Royal ao lado da Mayara Magri e Letícia Dias.

Outro ex-aluno da Petite que participou do evento foi Hiago Castro pela São Paulo Companhia de Dança, ele ensaiou “Umbó”, coreografado por Leilane Teles, e “Momentum” de Letícia Forattini. A SPCD é dirigida por Inês Bogéa e é a única cia brasileira a participar do World Ballet Day desde 2019.

Nós, da Petite, estamos muito felizes em ver nossos ex-alunos conquistando seus objetivos e crescendo cada vez mais profissionalmente. Estaremos sempre aqui torcendo e dando todo o apoio necessário para que mais bailarinos alcancem seus sonhos.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp