Estão abertas as inscrições para o Projeto Social Dançar a Vida!

As audições para ganhar uma bolsa de estudo na Petite Danse estão chegando, então não perca essa chance e descubra como se inscrever!

As inscrições para o Projeto Social Dançar a Vida (@projetodancaravida) abriram nesta quarta, dia 10 de novembro, e poderão participar jovens de 8 a 18 anos que estejam dentro dos pré-requisitos, que são: estudantes da rede de ensino público e famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. Conheça mais sobre o Projeto e saiba como se inscrever!

O Projeto Social Dançar a Vida é uma ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos, que atua em parceria com a Escola de Dança Petite Danse. Fundado em 1999 pela nossa diretora artística, Nelma Darzi, o projeto atende mais de 200 jovens que recebem bolsas de estudos 100% gratuitas para o Curso de Formação Profissional de Bailarinos, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Além das bolsas, os alunos aprovados recebem orientação de carreira, consultoria médica e, em caso de disponibilidade, alojamento para morarem durante seus estudos na Petite. O objetivo do Dançar a Vida é preparar jovens talentos para que, quando finalizem seus estudos na Petite, estejam preparados para iniciar suas carreiras nas grandes companhias de dança. Lembre-se: o projeto é apenas para turmas de Ballet Clássico!

As inscrições começaram dia 10 de novembro e vão até 10 de dezembro e serão divididas entre crianças de 8 a 12 anos, que não precisam ter experiência no ballet, e jovens de 13 a 18 anos que, além dos pré-requisitos de estudar em escola pública e família com renda mensal de até dois salários mínimos, precisam ter um conhecimento básico sobre Ballet Clássico. Além disso, quem estiver nessa categoria da faixa etária mais velha precisa enviar um vídeo de uma aula na primeira etapa (é só seguir o modelo que disponibilizamos aqui!).

Sendo aprovados, os candidatos irão para a fase presencial, na qual serão convocados para realizar uma audição na Petite, na unidade Tijuca. As crianças de 8 a 12 anos terão apenas essa etapa presencial em data a ser divulgava posteriormente.

Agora que você já sabe tudo sobre a seleção do projeto para 2022, é só se inscrever e se preparar para tentar ganhar uma bolsa em uma das maiores escolas de dança do Rio de Janeiro. Boa sorte a todos!

Inscrição para bailarinos de 8 a 12 anos: https://forms.gle/22ooQC94C8dNvZNTA

Inscrição para bailarinos de 13 a 18 anos: https://forms.gle/QmoSRPCTtiCT4gv48

Para mais informações ou dúvidas sobre o Dançar a Vida, siga o perfil do Instagram oficial do projeto: @projetodancaravida

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp