Curso de férias em Paris

Luli Nobre, nossa aluna da Cia Juvenil da Barra, teve a experiência de participar do 1°  Curso de Férias da Escola de Dança do Opera de Paris. Veja o depoimento dela sobre o curso de férias em Paris.

Curso de férias em Paris

Curso de férias em Paris, por Luli Nobre:

Em fevereiro, soube que tinha sido aprovada na seleção para o 1° Curso de Férias da Escola de Dança do Opera de Paris ( cours d’ été de l’ École de Danse de l’Opéra de Paris, comemoraçao do tricentenário da escola).

Eu não conseguia acreditar, fiquei tão feliz!

Só que faltava muito tempo e julho parecia que não ia chegar nunca.

Finalmente chegou o dia, eu saí de Friburgo, onde a gente (Cia Juvenil Petite Barra da Tijuca) se apresentou, quase direto para o aeroporto.

Fiquei ansiosa no 1° dia , porque era tudo diferente e eu era a única brasileira, mas foi tudo super maravilhoso! Eu amei o curso, os professores foram bem legais e eu me diverti muito com as minhas colegas, agora elas são minhas amigas.

Foram 10 dias de curso ( segunda à sábado), horário integral, com aulas de ballet clássico todos os dias ( Mlle Doisneau, Mlle Hallé, Mlle Wiart, M Barena), mímica ( Mlle Piletta), expressão musical e canto ( M Prouty), barra/solo ( M Barena) e folclore ( Mlle Blaise). Achei a aula de mímica o máximo!

Ah, uma curiosidade é que cada professor tem a sua pianista (menos o M Prouty, porque ele mesmo toca)!

A École de Danse fica em Nanterre (não é dentro do Opera), tem muitas salas (lá eles têm aula de matemática, história, etc. A escola de ballet é junto com a escola obrigatória), refeitório, dormitório, auditório no subsolo. É mega enorme!

No último dia, foi a nossa aula pública. Muito maneiro se apresentar lá!

Passou rápido, mas eu estava com muitas saudades daqui.

Se eu puder, um dia eu quero voltar lá.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Fale com a gente
Enviar via whatsapp