Curso Coordenando- se I

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Professor Lu Braga

 

Sobre o Professor: Bailarina profissional formada pela Fundação Clovis Salgado (Palácio das Artes), graduada em Licenciatura Plena como Educadora Física pela UFMG. Teve profissionais fundamentais em sua formação como Carlos Leite, Klauss Viana, Helena Vasconcelos e Dr. Emerson Silami. Com DRT de coreógrafa pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, também Curso de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) de Produção em dança. Idealizadora, sócia-proprietária, diretora artística e pedagógica, da Escola de Ballet CriDança. Autora dos livros “Metodologia Coordenando-se” e Metodologia Coordenando-se II”, projeto desenvolvido ao longo de 20 anos. Pós graduanda em Neuropsicopedagogia pela Censupeg, com intuito de cada vez mais fundamentar, solidificar e intensificar suas ações educacionais.

 

 

Sobre o Curso:  Coordenando-se I

 

PARTE 1 – APRESENTAÇÃO DA CODIFICAÇÃO MOTRICIDADE GROSSA – 45min

– Coordenação Motora: Grossa / Fina

– Benefícios do bom desenvolvimento motor

– Consequências da falta do desenvolvimento motor

– Apresentação teórica da Codificação da Metodologia Coordenando-se

 

PARTE 2 – PRÁTICA I – 3h

– Atividade 1 – Associação de figuras e partes do corpo

Socialização, lateralidade, concentração, noção espacial e memória

– Atividade 2 – Utilização das figuras com deslocamento

Coordenação motora óculo-pedal, lateralidade, concentração, memória, equilíbrio, raciocínio logico e criatividade

2.1 – para crianças de 3 anos – 5min

2.2 – para crianças de 4 e 5 anos – 15 min

2.3 – para crianças de 6 a 8 anos – 15 min

2.4 – para crianças acima de 9 anos – 25 min

Intervalo – 15 min

– Atividade 3 – Associação cruzada – uso dos dedos das mãos para fazer o que o corpo inteiro estava fazendo

Coordenação motora fina, lateralidade, concentração, memória

– Atividade 4 – Sequencia da Memória

Memoria, trabalho em equipe, agilidade, reflexo, equilíbrio e concentração

– Atividade 5 – Jogo das Figuras

Memoria, criatividade, ritmo, equilíbrio, noção espacial e lateralidade

– Atividade 6 – Tocas

Coordenação motora espacial, criatividade, memoria, concentração, raciocínio logico e lateralidade

– Atividade 7 – Passando as figuras

Socialização, memória, concentração, ritmo, agilidade, reflexo e criatividade

 

PARTE 3 – ENCERRAMENTO – 15min

Reflexões

Dúvidas

Finalização[/vc_column_text][vc_separator type=”normal”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_separator type=”normal”][button target=”_self” hover_type=”default” text_align=”center” text=”Compre agora!” link=”https://coordenandose.com.br/”][vc_separator type=”normal”][vc_separator type=”normal”][/vc_column][/vc_row]