[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Professor Lu Braga
Sobre o Professor: Bailarina profissional formada pela Fundação Clovis Salgado (Palácio das Artes), graduada em Licenciatura Plena como Educadora Física pela UFMG. Teve profissionais fundamentais em sua formação como Carlos Leite, Klauss Viana, Helena Vasconcelos e Dr. Emerson Silami. Com DRT de coreógrafa pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, também Curso de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) de Produção em dança. Idealizadora, sócia-proprietária, diretora artística e pedagógica, da Escola de Ballet CriDança. Autora dos livros “Metodologia Coordenando-se” e Metodologia Coordenando-se II”, projeto desenvolvido ao longo de 20 anos. Pós graduanda em Neuropsicopedagogia pela Censupeg, com intuito de cada vez mais fundamentar, solidificar e intensificar suas ações educacionais.
Sobre o Curso: Coordenando-se I
PARTE 1 – APRESENTAÇÃO DA CODIFICAÇÃO MOTRICIDADE GROSSA – 45min
– Coordenação Motora: Grossa / Fina
– Benefícios do bom desenvolvimento motor
– Consequências da falta do desenvolvimento motor
– Apresentação teórica da Codificação da Metodologia Coordenando-se
PARTE 2 – PRÁTICA I – 3h
– Atividade 1 – Associação de figuras e partes do corpo
Socialização, lateralidade, concentração, noção espacial e memória
– Atividade 2 – Utilização das figuras com deslocamento
Coordenação motora óculo-pedal, lateralidade, concentração, memória, equilíbrio, raciocínio logico e criatividade
2.1 – para crianças de 3 anos – 5min
2.2 – para crianças de 4 e 5 anos – 15 min
2.3 – para crianças de 6 a 8 anos – 15 min
2.4 – para crianças acima de 9 anos – 25 min
Intervalo – 15 min
– Atividade 3 – Associação cruzada – uso dos dedos das mãos para fazer o que o corpo inteiro estava fazendo
Coordenação motora fina, lateralidade, concentração, memória
– Atividade 4 – Sequencia da Memória
Memoria, trabalho em equipe, agilidade, reflexo, equilíbrio e concentração
– Atividade 5 – Jogo das Figuras
Memoria, criatividade, ritmo, equilíbrio, noção espacial e lateralidade
– Atividade 6 – Tocas
Coordenação motora espacial, criatividade, memoria, concentração, raciocínio logico e lateralidade
– Atividade 7 – Passando as figuras
Socialização, memória, concentração, ritmo, agilidade, reflexo e criatividade
PARTE 3 – ENCERRAMENTO – 15min
Reflexões
Dúvidas
Finalização[/vc_column_text][vc_separator type=”normal”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_separator type=”normal”][button target=”_self” hover_type=”default” text_align=”center” text=”Compre agora!” link=”https://coordenandose.com.br/”][vc_separator type=”normal”][vc_separator type=”normal”][/vc_column][/vc_row]