Conheça a história de uma das maiores escolas de dança do Brasil

Veja como a Petite se tornou uma escola de excelência e saiba como fazer uma semana de aulas grátis!

Chegou a chance de você fazer aulas na Petite! Nos dias 25 a 29 de abril, estaremos de portas abertas para todos que quiserem experimentar nossas aulas gratuitamente. Mas antes de saber como participar, conheça a história de uma das maiores escolas de dança do Rio de Janeiro!

A nossa história  começou em 1988 quando Nelma Darzi, nossa diretora artística, começou a dar aulas de ballet na casa de seus pais. Na sala de estar foram instaladas barras e espelhos e, com o passar do tempo, o número de alunas foi crescendo e as aulas passaram a ocupar outros cômodos da casa, até que os pais de Nelma cederam a casa, a tornando a nossa unidade da Tijuca, que permanece no mesmo endereço depois por mais de 30 anos.

Com a escola crescendo cada dia mais, Nelma contou com a ajuda de suas irmãs, Denise e Rosane, que contribuíram para a expansão da Petite abrindo novas unidades ao longo dos anos, que são: no Espaço Itanhangá, no Vogue Square e no Cidade Jardim, que após 6 anos trocou de endereço e foi para o Shopping Metropolitano, se tornando a primeira unidade da Petite localizada em um shopping.

Além disso, a história da Petite tem outros dois grandes marcos, em 1997, a escola se tornou um estabelecimento de ensino de caráter técnico-artístico-profissional ao ser autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro para criar o Curso Técnico em Dança, orientação Bailarino para Corpo de Baile, no eixo Tecnológico Produção Cultural e Design.

Já em 1999, Nelma criou o Projeto Social Dançar a Vida, uma Organização Não Governamental que funciona em parceria com a Petite Danse, que tem como objetivo oferecer bolsas de estudo e orientações de carreira para crianças e jovens que têm o sonho de trabalhar com a dança. Graças ao projeto, bailarinos como Mayara Magri, Denilson Almeida, Letícia Dias e Alysson Rocha que puderam alcançar os seus sonhos de se tornarem bailarinos profissionais e hoje brilham em grandes companhias.

A Petite oferece diversas modalidades para turmas de diferentes níveis, desde crianças a partir de 2 anos, adultos e pessoas de terceira idade! Ao longo de toda a sua história, a escola já conquistou prêmios em grandes competições como Prix de Lausanne, Festival Internacional de Joinville e Grand Prix de Nova Iorque; o que é um grande reconhecimento de todo trabalho realizado pela escola. 

E, como levar dança para mais pessoas sempre foi um objetivo da escola, todo ano, na semana do dia internacional da dança abrimos nossas portas para você fazer aulas experimentais em todas as modalidades que desejar gratuitamente! 

Dos dias 25 a 29 de abril de 2022, você pode se inscrever em quantas modalidades quiser na unidade de interesse, entre elas Itanhangá, Shopping Metropolitano, Tijuca e Vogue Square. Esta é a sua chance de passar uma semana inteira fazendo aulas de ballet, jazz, street dance, dança contemporânea, sapateado, dança flamenca, dança do ventre e preparação física na Petite Danse, não perca!

Para participar é muito fácil, entre em contato com uma de nossas unidades para garantir a sua vaga e se divertir muito dançando com a Petite!

Itanhangá – (21) 99696-3921

Metropolitano – (21) 998020-574

Tijuca – (21) 99679-4923

Vogue Square – (21) 98281-0617

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.