Conheça 5 sapateadoras de destaque

No dia 25 de maio é comemorado o Dia Internacional do Sapateado! Queremos além de homenagear os grandes sapateadores antigos como No dia 25 de maio é comemorado o Dia Internacional do Sapateado! Queremos além de homenagear os grandes sapateadores antigos como Gregory Hines, Bill Bojangles e Fred Astaire, que foram muito importantes para a modalidade se tornar o que é hoje; também homenagear os que levam essa arte tão encantadora adiante. E como o sapateado sempre foi mais conhecido com nomes masculinos, hoje vamos ver as mulheres que estão sendo muito relevantes levando essa modalidade pro mundo e como elas vem construindo um verdadeiro império dentro da história do sapateado.

Sarah Reich

Sapateadora, coreógrafa, instrutora e compositora que se tornou uma das embaixadoras da cultura pop no sapateado com as suas aparições em vídeos com o Postmodern Jukebox que viralizaram nas redes sociais com milhões de visualizações no YouTube. Além disso, Sarah tem a sua companhia, o Tap Music Project, e também um álbum com músicas originais intitulado “New Change”.

Chloé Arnold

Dançarina e coreógrafa indicada ao Emmy que já teve coreografias apresentadas em programas de TV de sucesso como “So You Think You Can Dance”, “Good Morning America”, “Ellen Show” e “The Late Late Show com James Corden”. Chloé é fundadora do grupo Syncopated Ladies que tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, recebendo elogios de Beyoncé e Whoopi Goldberg no The View; se tornando muito influente em Hollywood.

Melinda Sullivan

Sapateadora com uma carreira diversificada na dança, televisão e teatro. Ela foi a primeira sapateadora a entrar no Top 10 do programa “So You Think You Can Dance” e, também, a primeira mulher a ganhar o Capezio Ace Award. Melinda participou do filme “La la land” como bailarina, já se apresentou com o Syncopated Ladies e também fez algumas aparições nos vídeos do Postmodern Jukebox, com milhões de visualizações no YouTube.

Michelle Dorrance

É uma coreógrafa muito renomada e teve a sorte de estudar com muitos dos últimos mestres hofers e, hoje, ela tem uma companhia, a “Dorrance Dance”, que conta com espetáculos de sucesso, além de ser reconhecido e apoiado por muitos artistas dos Estados Unidos. Michelle é uma das maiores sapateadoras da nossa geração e, há pouco tempo, ela colaborou com a bailarina Tiler Peck, primeira bailarina do New York City Ballet, como coreógrafa em um de seus espetáculos.Os bastidores estão disponíveis no documentário “Ballet Now”, e é muito interessante ver a junção do ballet e o sapateado. 

Ayodele Casel

Indicada ao Drama Desk e vencedora do Bessie Award como “Sapateadora e coreógrafa de profundidade extraordinária”; mais recentemente, Ayodele atuou como coreógrafa de sapateado para o tão esperado revival da Broadway de “Funny Girl”. Ela também é co-diretora da Operation Tap, uma plataforma educacional online de sapateado muito reconhecida no meio.

E essas foram as 5 mulheres de maior importância para o sapateado americano nos dias de hoje. Elas inspiram, inovam e estão sempre atualizando seus conteúdos e disponibilizando tudo nas redes sociais. Se você gosta de sapateado, vale a pena conferir o que elas tem a oferecer. E se ainda não gosta, aposto que vai se apaixonar!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.