fbpx

Como ter um diferencial na dança?

O mercado de dança é sempre muito concorrido, independente da modalidade. Para quem deseja seguir carreira profissional, é muito importante trabalhar constantemente para aprimorar sua técnica, mas sem nunca deixar de ter responsabilidade e comprometimento para alcançar todos os seus objetivos.

Nosso coordenador pedagógico, Guilherme Darzi, compartilhou com a gente algumas dicas preciosas que podem fazer você mudar completamente sua trajetória na dança.

Confira e comece a colocar em prática já!

  1. Chegue cedo. Não no horário, ANTES. Esteja preparado para a aula e aquecido antes do professor começar. Acredite, seu corpo irá trabalhar diferente.
  2. Esteja 100% focado na aula. A aula é o que você terá de mais importante se souber como trabalhar. Comer bem e ter horas de sono adequadas contribuem para aumentar a capacidade de atenção durante o dia.
  3. Aplique as correções rapidamente. Ninguém gosta de repetir a mesma correção várias vezes. Então, se você não entender, pergunte. NUNCA pergunte sem pensar!
  4. Pense à frente enquanto dança. Aprenda movimentos e direções diferentes, não conheça apenas um estilo de dança. Quanto mais versátil você for, maior será sua condição de se adaptar a diferentes trabalhos coreográficos.
  5. Condicione seu corpo. Os bailarinos são atletas de alto rendimento, então se comporte como tal. Força, potência, equilíbrio e agilidade são muitas das valências que todo bailarino deve trabalhar além das aulas de dança.
  6. Valorize suas facilidades, trabalhe suas dificuldades, mas ENTENDA suas limitações. Isso será extremamente importante para saber modificar etapas caso necessários, evitando lesões no futuro.
  7. Confie e respeite seu professor. Avalie bem sua escola de dança e o professor que está te acompanhando. Capacidade técnica, valores e princípios são fundamentais para uma boa escolha.
  8. Disciplina positiva. Deixe tudo de negativo fora da sala de aula!