fbpx
 

VAGAS ABERTAS: OPORTUNIDADE PARA ALUNOS BOLSISTAS NA PETITE DANSE!

As vagas para o processo seletivo de novos alunos do Projeto Social Dançar a Vida estão abertas!

A Escola Petite Danse mantém um projeto social chamado Dançar a Vida, onde disponibiliza bolsas de estudos para jovens entre 8 e 19 anos, estudante da rede de ensino público. O processo seletivo acontece no início de cada ano (em janeiro) ou conforme necessidade da Escola,  os processos seletivos extras, são divulgados nas redes sociais da Escola (@petitedanse)

SELEÇÃO 2020:

Para 2020, estamos recrutando meninas e meninos entre 13 e 19 anos. Esses alunos irão receber aulas gratuitas de dança e orientação profissional até se formarem e conseguirem emprego em companhias de dança no Brasil ou Exterior.

Esse processo seletivo está divido em 2 etapas. Na primeira etapa, os alunos deverão enviar um vídeo e caso sejam aprovados para a segunda etapa, deverão comparecer presencialmente na Unidade Tijuca dia 23/01 às 14h para uma aula avaliativa.

Os alunos interessados em participar do projeto, devem atender aos pré-requisitos estabelecidos:

  • Ter entre 13 e 19 anos, estar matriculados em escola pública (ou bolsista em escolas particulares ou que já tenham finalizado os estudos), ter disponibilidade para fazer aulas todos os dias no Rio de Janeiro, ter interesse em se profissionalizar no Ballet Clássico.

COMO O VÍDEO DEVE SER FEITO?

Os vídeos devem seguir os modelos abaixo e devem ser enviados através do formulário a seguir.

Para alunos entre 8 e 12 anos: apenas audição presencial dia 24/01/2020 às 14h na Petite Tijuca.

Para alunos de 13 e 14 anos: vídeo

Para alunos de 14 a 19 anos: vídeo + uma variação de repertório

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NA BOLSA?

Aulas diárias de Ballet Clássico e se necessário, aulas de dança contemporânea e jazz. Para algumas bolsas de meninos, o alojamento estará incluído. Os detalhes serão definidos na segunda etapa da audição, em Janeiro.

QUANDO AS AULAS INICIARÃO?

A partir do 03 de Fevereiro de 2020.

Aguarde...

DIAS DA SELEÇÃO PRESENCIAL:

UNIDADE TIJUCA:

Alunos entre 13 e 19 anos: 23 DE JANEIRO DE 2020 ÀS 14H.

Alunos entre 8 e 13 anos: 24 DE JANEIRO DE 2020 ÀS 14H.

A audição acontecerá na Tijuca, porém caso seja aprovado o aluno pode optar pela unidade onde gostaria de cursar as aulas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Comprovante  de escolaridade
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Certidão de nascimento.

Caso o aluno seja aprovado, deverá comparecer no horário que será agendado levando comprovante  de escolaridade, comprovante de renda e residência e certidão de nascimento.

É necessário que o aluno preencha a ficha de inscrição para comparecer no dia da seleção.

-> ALUNOS DE NÍVEL TÉCNICO AVANÇADO QUE TENHAM INTERESSE EM SEGUIR CARREIRA PROFISSIONAL:

  • Envie um vídeo de aula (até 5 min) para o e-mail: seletiva@petitedanse.com.br.
  • O vídeo pode ser enviado durante o ano inteiro.
  • Utilizar esse exemplo para montar o vídeo + uma variação de repertório
  • Para quem mora no Rio, também é possível agendar uma aula avaliativa pelo mesmo e-mail durante o ano inteiro ou comparecer nos dias 21/02 (15h) e 22/02 (13h30)

Qualquer dúvida, entre em contato com: 2571-7531.

Processo de Seleção | Projeto Social Dançar a Vida

Processo de Seleção | Projeto Social Dançar a Vida

Processo de Seleção | Projeto Social Dançar a Vida

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • Sabemos que para ser uma bailarina profissional requer uma enorme quantidade de treino, por isso o post de hoje será sobre a ciência por trás do funcionamento do cérebro para alcançar a excelência nesses treinos. Neuroplasticidade, nos mais simples termos, se refere à habilidade do......

  • Faltam oportunidades na dança?   A dança é uma atividade que traz inúmeros benefícios, como a melhora na postura, na coordenação motora, na respiração, na memória, além de ser uma atividade muito prazerosa, que trabalha o corpo, a mente, e que envolve muita paixão.  ......

  • Em homenagem ao dia da consciência negra, escolhemos falar da linda história da bailarina Michaela DePrince, que é uma história de muita superação para inspirar bailarinos e mostrar que se corrermos atrás de nossos sonhos com força de vontade eles podem SIM se tornar realidade!......

  • Os ensaios gerais são a chave para um bom espetáculo de final de ano. E não é exagero! Além de deixar a apresentação bonita e prazerosa para as crianças e os responsáveis,  também faz com que as nossas bailarinas e bailarinos se sintam confiantes e......

A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM