fbpx
Como fazer uma maquiagem para o palco perfeita

Como fazer uma maquiagem para o palco perfeita

Fazer uma maquiagem para o palco não é fácil. Mas sempre que há uma apresentação as bailarinas se preparam de forma impecável… É muito importante que desde novas, cada bailarina, aprenda a se maquiar e preparar seu cabelo para as apresentações. Por isso, veja como fazer uma maquiagem para o palco perfeita com as dicas da Escola de Dança Petite Danse:

Make para apresentação de ballet

Fonte: Petite Danse.

1. Escolha maquiagens à prova d’água: esse detalhe é importante e fará com que sua maquiagem dure muito tempo sem precisar de retoques constantes. As maquiagens à prova d’água são feitas exatamente para o suor corporal e, por isso mesmo, elas se fixam muito bem e suportam a umidade por muitas horas.

2. Comece pelo primer: o primer prepara a pele para receber a maquiagem, deixando-a mais uniforme, hidratada, com os poros mais fechados e textura suavizada, criando o famoso efeito de pele de pêssego. Ele deve ser espalhado de forma uniforme por todo o rosto e pescoço com os dedos, espoja (o que é isso? Espoja) ou pincel de maquiagem.

3. Base: o segundo item para fazer uma maquiagem para o palco perfeita é a base. Ela uniformiza o tom da pele, disfarça imperfeições e prepara o rosto para receber os outros produtos. Vale lembrar que, ao fazer uma maquiagem, você não deve espalhar o produto, mas aplicá-lo com leves batidinhas, o que deixa o acabamento melhor.

4. Corretivo: aqueles locais que não ficam num tom uniforme quando passamos a base precisam de corretivo, como é o caso de olheiras, espinhas e marcas escuras na pele. Quando for comprar o produto, procure por um com tom mais claro do que a pele, pois assim fica mais fácil alcançar o efeito desejado, e ele pode ser finalizado com o pó compacto.

Apresentação de ballet

Fonte: Petite Danse.

5. Pó compacto: ele ajuda a suavizar a pele, deixando-a com um acabamento mais aveludado, bonito e uniforme. É comum quando passar produtos mais oleosos a pele fique muito brilhosa. O pó compacto ajuda a atenuar isso. Vale lembrar que o pó compacto deve ser espalhado pelo rosto, pescoço e colo para dar uniformidade.

6. Sombra: numa maquiagem para o palco, destacar os olhos é muito importante, e isso pode ser feito com um jogo de sombras. As cores claras ajudam a dar luminosidade, enquanto as escuras dão profundidade. Por isso, é comum começar com um tom escuro no lado externo da pálpebra, aplicar um mais claro na parte interna e esfumá-los para deixar a maquiagem mais natural.

7. Delineador: para destacar ainda mais os olhos, pode-se complementar a maquiagem desta área com o delineador. Pode parecer difícil passar delineador, mas a prática leva à perfeição. Esse produto também ajuda a dar profundidade ao olhar, algo importante quando se trata de uma maquiagem para palco.

8. Cílios: a ordem certa para deixar os cílios mais bonitos é: usar o curvex, passando o rímel em seguida (não se esqueça dos cílios da pálpebra inferior). Quem gosta de cílios bem grandes e destacados pode, depois desse processo, colocar cílios postiços. Não se esqueça de medi-los antes de colar, para que o efeito seja o mais natural possível.

Como fazer uma maquiagem para o palco perfeita

Fonte: Petite Danse.

9. Lápis: ele ajuda a finalizar a maquiagem dos olhos. O lápis de olho deve ser passado suavemente na linha d’água a fim de marcá-la. Pessoas com olhos pequenos podem usar lápis de tons claros (branco, rosa, nude) para abrir mais o olhar. Já os de tons escuros (preto, azul, marrom) costumam dar a impressão de que os olhos são menores.

10.Blush: para um visual mais saudável, o blush é o complemento perfeito, pois ele realça as maçãs do rosto. Dependendo da forma como é aplicado, o blush pode criar o efeito de um rosto mais fino, o que pode ser ideal para bailarinos que precisam de um visual mais dramático. Esse item não deve ser esquecido, pois dá acabamento a maquiagem.

11. Iluminador: usado para contribuir com o visual saudável e deixar a maquiagem mais iluminada, o iluminador deve ser aplicado após o blush em alguns pontos-chave, como debaixo das sobrancelhas, na parte de cima das bochechas, testa, queixo e acima dos lábios. Quando aplicado corretamente, o iluminador também dá a sensação de que o rosto é mais fino.

12. Sobrancelhas: elas não podem ser esquecidas, pois fazem parte das expressões faciais. Para uma sobrancelha falhada ou com poucos pelos, é possível ser preenchida com produtos específicos. Há sombras e lápis opacos específicos para a área das sobrancelhas, que as deixam mais completas de forma muito natural.

Make para ballet

Fonte: Freepik.

13. Batom: nenhuma maquiagem está completa sem o batom! E ele deve ser escolhido de acordo com a apresentação e o figurino, para que tudo fique bem bonito e combinando. Mas vale lembrar que tons mais escuros podem ser vistos de mais longe, enquanto os claros, dependendo da distância, passam despercebidos.

14. Fixador: para que a maquiagem não saia em hipótese alguma (apenas com o uso de demaquilante), usar um fixador pode ser uma ótima ideia, principalmente para quem vai dançar muito ou realizar mais de uma apresentação e não deseja ter que retocar toda a maquiagem. Os fixadores geralmente vêm em forma de aerossol e uma borrifada já pode fazer muita diferença.

Para mais informações e dicas sobre dança, siga o canal da Escola Petite Danse no YouTube: https://www.youtube.com/user/PetiteDanseSchool



A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM