Como a dança alivia o estresse e nos faz mais felizes?

Às vezes só o que precisamos é ouvir uma música e começar a dançar

A dança ajuda a aliviar a tensão e o estresse quando praticada, seja fora ou dentro de uma sala de aula. Esse benefício é gerado por causa dos hormônios liberados durante a atividade que dão a sensação de prazer e felicidade para quem está dançando.

Devido a sua característica de expressão artística, a dança é um meio de mostrar como nos sentimos. É possível demonstrarmos alegria, tristeza, ansiedade, paixão, raiva, pensamentos confusos e muito mais.

A Dança Contemporânea é uma ótima modalidade para quem quer explorar e compreender melhor o lado expressivo da dança; porém nas outras modalidades como Ballet Clássico, Sapateado e Street Dance, também é possível expressar nossos sentimentos.

Hoje em dia, é cientificamente comprovado que ao colocarmos “para fora” tudo o que sentimos, tiramos um peso das nossas costas, o que nos faz ficar menos estressados e tensos. Ou seja, para aliviar o nervosismo, tudo o que você precisa fazer é dançar! E para dançar expressando seus sentimentos, você não precisa ter nenhum nível técnico, basta expor o que sente através do movimento do corpo.

Esse benefício da dança para a nossa saúde mental é gerado graças à liberação de endorfina, dopamina e serotonina, que são hormônios que dão a sensação de prazer e felicidade. Veja mais sobre a importância de se manter em movimento por aqui!

Aqui na Petite Danse temos diversas modalidades para você escolher e começar a dançar já! Conheça a nossa grade de horários e agende uma aula experimental pelo WhatsApp em uma de nossas unidades para começar 2022 com o pé direito!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.