Aluna da Petite é selecionada para o Prix de Lausanne de 2022

Saiba todas as informações da próxima edição de uma das mais importantes competições de ballet do mundo

Depois de um ano sem evento, o Prix de Lausanne está chegando para mais uma edição, em janeiro de 2022, dessa vez na cidade de Montreux, na Suíça. Jovens bailarinos de diversos países são selecionados para participar e dois, dos 81 escolhidos, irão representar o Brasil, sendo a única bailarina uma aluna da Petite Danse.

A competição de ballet internacional do Prix de Lausanne acontece desde 1973, e em 2022 ela será realizada de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, dia das finais.

Para esta edição de 2022, o Prix recebeu inscrições de 376 candidatos, sendo 298 meninas e 78 meninos, de 39 países diferentes. No total, 81 bailarinos – 49 meninas e 32 meninos – de 17 países, foram selecionados para participar do Prix de Lausanne no ano que vem.

Representando o Brasil na competição, teremos Miguel Oliveira, da Escola Basileu França da Goiânia e Luciana Sagioro nossa aluna e bailarina da companhia de ballet da Petite Danse. Luciana veio para a Petite aos 9 anos, quando saiu de Juiz de Fora e veio morar no Rio de Janeiro para seguir os seus sonhos e estudar ballet.

Assista a matéria da Globo que conta a história da Luciana Sagioro, uma jovem bailarina que saiu da sua cidade e chegou ao Prix de Lausanne:

Todos os participantes do Prix terão que apresentar uma variação de contemporâneo e repertório pré-selecionados pela organização do Prix. Os vencedores ganharão uma bolsa de estudos de um ano de aulas gratuitas em uma das escolas parceiras do Prix de Lausanne.

Além disso, haverá prêmios nas categorias: Dança Contemporânea, Melhor Jovem Talento, Favorito do Público, Favorito do Público da Web, Finalista e Melhor Candidato Suíço, prêmio oferecido ao melhor bailarino suíço que tenha treinado na Suíça por pelo menos dois anos antes da competição.

Para saber mais informações sobre o Prix de Lausanne e o mundo do ballet siga a Petite Danse (@petitedanse) no Instagram e continue de olho no nosso blog!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Uma resposta em “Aluna da Petite é selecionada para o Prix de Lausanne de 2022”

Que DEUS seja contigo,Luciana.Sempre na torcida por você,pois garra, dedicação e talento você tem de sobra!!!Excelente competição para você!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.