A volta às aulas presenciais e à rotina

Veja como a dança é uma ótima atividade para as crianças se prepararem para voltar presencialmente as escolas para o novo ano letivo

Depois de um longo período em casa e sem muito contato com outras crianças, a dança pode ser uma ótima aliada para a volta às aulas presenciais. Por ser uma atividade que desenvolve habilidades físicas, mentais e sociais de quem a pratica, ajuda a criança na hora de voltar para a rotina da escola pois ela terá mais facilidade quando for se comunicar e se expressar.

Após quase dois anos de aulas online, muitas escolas voltaram a ter aulas 100% presenciais neste início de 2022, e, em alguns casos, as crianças podem se sentir inseguras na hora de interagir. Então, agora é hora de se movimentar! Mais do que o ensino tradicional e os conteúdos programáticos, a interação e a liberdade de expressão corporal vão fazer toda a diferença nesta retomada e adaptação.

Além disso, fazer aulas de dança regularmente ajudam a criança a entender a importância de manter uma rotina, facilitam a noção espacial, exercitam  musculaturas inéditas, ajudam a desenvolver a capacidade de memorização e muito mais. Entenda mais sobre qual a importância da dança na vida das crianças!

Pensando em todos os benefícios que esta atividade traz para os pequenos, a Petite Danse oferece aulas com metodologia própria construída e atualizada ao longo de mais de 30 anos de escola. Para crianças a partir de 2 anos e com 3 a 4 anos, temos, respectivamente, turmas de Baby Class e Preparação para o Ballet. Já para a partir de 6 anos, contamos com mais opções de modalidades, que são: Pré Jazz, Pré Tap (sapateado) e Pré Street.

Confira a nossa grade de horários e agende uma aula experimental para seus pequenos em uma de nossas unidades pelo Whatsapp:

Itanhangá – (21) 99696-3921

Metropolitano – (21) 998020-574

Tijuca – (21) 99679-4923

Vogue Square – (21) 98281-0617

WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.