fbpx

A importância da dança na vida das crianças

Muito além da atividade física, a dança estimula sociabilidade, motricidade e consequências que duram a vida inteira

Que a dança traz diversos benefícios para nossa vida a gente já sabe, mas na infância ela pode ser ainda mais importante.  Como as crianças ainda estão na fase de na fase de crescimento, um atividade completa como a dança pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades e a evitar doenças como a obesidade infantil e o sedentarismo. Aqui na Petite, temos diversas modalidades onde os pequenos podem aprender e se divertir – já a partir dos 2 anos de idade.

As aulas de dança ajudam as crianças a serem mais confiantes quando se apresentam em público; sociáveis, ao fazerem novos amigos e trabalharem em equipe; e disciplinadas e focadas, ao precisarem atender aos estímulos e acompanhar a rotina de aulas. Ao frequentarem as aulas regularmente, elas entendem a importância de ter uma rotina e, acima disso, praticam uma atividade física de uma forma lúdica.

Aulas de dança ajudam crianças tímidas a serem mais sociáveis, já que o trabalho em equipe é desenvolvido dentro das salas

Praticar dança também ajuda no desenvolvimento da personalidade, visto que as crianças expõem suas emoções nas aulas em exercícios de improviso, por exemplo. A atividade também é um ótimo exercício para desenvolver a habilidade motora, pois ela trabalha dedos, membros, equilíbrio, postura, força….o corpo inteiro!

Ao frequentarem as aulas, as crianças aprendem a memorizar, ganham noção espacial, fazem exercícios de musculatura, estimulam a circulação sanguínea, desenvolvem o sistema respiratório, ganham agilidade, reflexos e equilíbrio e, ainda, desenvolvem melhor a postura. E crianças que fazem atividade física quando pequenos geralmente levam esse bom hábito para a vida adulta, se tornando pessoas mais ativas e saudáveis.

Aqui na Petite, nosso trabalho com os pequenos é diferenciado, construído em uma base sólida de metodologia própria construída e atualizada ao longo de mais de 30 anos de escola.

A turma de Baby Class é voltada para crianças a partir de 2 anos, e com 3 a 4 anos, as crianças estão aptas para as turmas de Preparação para o ballet. Nessa primeira fase da infância, o ballet é uma modalidade excelente, por ser muito completa, e não chega a ser uma aula típica de ballet clássico, mas sim aulas baseadas em histórias, imaginação, personagens e uso de objetos e acessórios qiue deixam o processo mais divertido.

A partir dos 6 anos de idade já temos mais opções de modalidades, numa fase em que as crianças já direcionam mais suas habilidades e preferências de ritmos e dinâmicas. Essas são as turmas que chamamos de “Pré”- Pré Jazz, Pré Tap (sapateado) e Pré Street – uma iniciação fantástica na modalidade escolhida e adequada totalmente para a faixa etária.

Clique aqui para conferir nossa grade de horários.

Veja algumas dicas da nossa diretora, Nelma Darzi, sobre a dança na educação infantil e agende uma aula experimental para seus pequenos em uma de nossas unidades diretamente pelo whatsaap:

Itanhangá – (21) 99696-3921

Metropolitano – (21) 998020-574

Tijuca – (21) 99679-4923

Vogue Square – (21) 98281-0617