5 bailarinos internacionais para não deixar de seguir no Instagram

Acompanhe os bastidores das grandes companhias, as aulas e ensaios, as apresentações e o preparo de grandes nomes do mundo do ballet

O Instagram é uma ótima ferramenta para conhecermos o trabalho de um bailarino profissional, pois ele pode postar sua rotina de aulas, ensaios e os bastidores das apresentações, por exemplo. E para você descobrir como é o cotidiano de um bailarino, separamos 5 perfis para você seguir no Instagram e acompanhar de pertinho a vida numa grande companhia de ballet!

Sylvie Guillem

Sylvie entrou para o Ballet Ópera de Paris com 16 anos e aos 19 anos foi promovida a “Étoile” da Opéra de Paris, a maior posição dentro da companhia, quebrando o recorde de a Étoile mais jovem da história.

Roberto Bolle

O bailarino italiano é dançarino principal do La Scala, onde foi promovido quando tinha 20 anos, e do American Ballet Theatre. Bolle também dança regularmente como artista convidado nas grandes companhias internacionais, incluindo The Royal Ballet, Bolshoi, Mariinsky Ballet e o Paris Opera Ballet.

Polina Semionova

Além de ser uma bailarina russa do Berlin State Ballet e Mikhailovsky Theatre, Polina também é professora de dança da Escola de Ballet do Estado de Berlim, desde 2013 quando foi nomeada.

Carlos Acosta

O bailarino cubano-britânico que dançou com várias cias, incluindo o English National Ballet, National Ballet de Cuba, Houston Ballet, American Ballet Theatre e o Royal, onde se apresentou ao lado de Marianela Nuñez. Além disso, em janeiro de 2020, Acosta foi nomeado diretor do Birmingham Royal Ballet, cargo que ele ocupa até hoje.

Maria Khoreva

Em 2018 após se formar na Academia Vaganova, Maria se tornou a Primeira Solista do Mariinsky Ballet, nesta época a bailarina russa tinha apenas 21 anos. Seu repertório inclui papéis mundialmente famosos como: Kitri, Raymonda, Princesa Aurora e Nikiya.

Por fim, não deixe de seguir a Petite Danse (@petitedanse) no Instagram para acompanhar nossas rotinas de aulas e ensaios, novidades em nossas unidades, ver coreografias e diversos assuntos sobre o mundo da dança, além de assistir aos bastidores de festivais e apresentações.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp