3 dicas para preparar o seu estagiário

Após falar sobre como trabalhar a competição no ensino infantil, acho importante pensarmos em como preparar o estagiário.

Muitas vezes quando o professor tem uma turma de crianças pequenas muito cheia ou quando encontra alguma dificuldade com um aluno, ele solicita um estagiário para a turma. Porém, o estagiário de dança precisa estar preparado para assumir essa função!

Afinal, ter um assistente na turma é muito bom, mas é preciso orientar essa pessoa para o trabalho em sala de aula. Por isso, separei três dicas para te ajudar a preparar o seu estagiário. Mas, e você que deseja ser o estagiário? absorva as dicas pensando em como se preparar para ser um bom candidato.

1- Conheça o candidato

Antes de iniciar, peça o currículo e faça uma entrevista para conhecer melhor essa pessoa que irá trabalhar com você. É importante que você conheça suas qualidades, se o candidato tem experiência e suas expectativas em relação à assistenciar.

2- Apresente a escola

Fale sobre a filosofia de trabalho da escola, mostre o programa de curso e explique sobre os conteúdos que serão aplicados. No primeiro dia de aula, faça as apresentações aos alunos e aos outros funcionários da escola.

3- Oriente a conduta dentro de sala de aula

Diga exatamente o que você espera como apoio do estagiário, ele deve estar na turma para auxiliar no que for necessário e não repetir o que o professor está fazendo! Além disso, se a escola tiver um uniforme padrão, é importante que o estagiário utilize.

Além dessas três dicas essenciais, você deve sempre lembrar: o estagiário é um aprendiz! Ou seja, quando o professor da turma precisar faltar, o coordenador ou diretor da escola deve convocar outro profissional qualificado para estar no seu lugar, pois o estagiário não é o substituto do professor.

Por fim, procure dar um feedback sobre o trabalho e ajudar para que esse estagiário, um dia, possa ocupar o cargo de professor. E para você que gostaria de entender mais sobre a educação infantil na dança, conheça o meu curso “Ensinando Dança para Crianças” clicando aqui!

Escrito Por: Nelma Darzi

Nelma Darzi é a diretora artística da Escola de Dança Petite Danse e do Projeto Social Dançar a Vida. Pós graduada em Didática da Dança Infanto Juvenil e em Administração Escolar. Além disso, licenciada em Educação Física e especializada em Artes Cênicas.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente
Enviar via whatsapp