fbpx
 

A ESCOLA  DE DANÇA

A Escola de Dança Petite Danse é um estabelecimento de ensino de caráter técnico–artístico-profissional autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro por ato de autorização Nº 788/2002 a ministrar o Curso de Educação Profissional, na área de artes com habilitação profissional em técnica de bailarinos para corpo de baile.

Desde 1988 a Petite vem trabalhando na formação de bailarinos através de uma proposta educacional cuidadosamente planejada, buscando desenvolver o estudo da dança através da formação correta e consciente do movimento, incentivando a capacidade de iniciativa e auto-confiança, estimulando o trabalho em equipe, o espírito cooperativo e de sensibilidade social.

A Escola de Dança Petite Danse é reconhecida internacionalmente por prêmios conquistados por seus alunos no Brasil e Exterior, como por exemplo: Prix de Lausanne, Festival Internacional de Joinville e Grand Prix de Nova Iorque.

A Escola oferece grande variedade de modalidades de dança com excelente qualidade no ensino para crianças, jovens e adultos.

Coordenação da Escola de Dança Petite Danse

COMO TUDO COMEÇOU

A Escola de Dança Petite Danse foi fundada no coração da Tijuca, em 1988, no Rio de Janeiro.

A Professora Nelma Darzi, fundadora e atual diretora artística da escola de dança foi quem deu os primeiros passos para a realização desse projeto. Com a ajuda de seus pais, que lhe doaram a casa, conseguiu montar a primeira estrutura necessária para uma escola de dança: uma sala de aula com piso apropriado, barra, espelho e uma pequena secretaria.

No segundo ano, a escola recebeu um importante auxílio através da administração de sua irmã Denise Darzi e do atendimento médico da Doutora Rosane Darzi. Iniciando assim, a grande família “Petite Danse”, uma extensão da família Darzi, uma escola com ambiente familiar e agradável.

Em 1991, uma grande conquista: a autorização do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro para a legalização de uma escola de formação profissional de nível técnico para bailarinos. Esse foi o grande passo para um total reconhecimento e seriedade do trabalho realizado.

Em 2001, foi fundada a unidade Itanhangá, na Barra da Tijuca. Esse foi o início da expansão de um trabalho bem realizado. Durante esse período, importantes parcerias foram firmadas, com intuito de levar a metodologia Petite Danse a diversos colégios, como Colégio Marista São José, Santa MarcelinaEverest.

Em 2014, surgiu a mais nova Unidade da Escola de Dança Petite Danse, localizada na Cidade Jardim, na Barra da Tijuca.

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • A Petite Danse é uma escola de formação profissional de bailarinos autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, que trabalha em conjunto com o projeto Social Dançar a Vida formando e encaminhando diversos jovens para companhias de dança profissionais no Brasil e......

  • Bailarinas da companhia Australian Ballet compartilham suas refeições diárias  Os corpos esbeltos das bailarinas causam inveja em mulheres de todo o mundo – mas e se disséssemos que eles comem laticínios e carboidratos? É comum supor que bailarinos vivem somente de ar e ocasionalmente champanhe noturno de abertura, mas a......

  • Hoje vamos falar sobre como se manter motivada nas aulas de ballet. Estamos no início do ano, fazemos ballet o ano todo e em muitos dias a motivação para fazer as aulas não está lá muito grande. Eu estou lendo o livro da Misty Copeland, “Ballerina Body”. Para......

  • Se você já tentou girar em círculos enquanto olha para o céu, sabe a tontura que vai sentir depois. Mas o que impede os bailarinos, que fazem piruetas incessantemente para ganhar a vida, de caírem uns nos outros como peças de dominós? Anos de treinamento em “spotting”, a técnica de trazer rápida......

A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM