fbpx
 

NELMA DARZI

NELMA DARZI

DIRETORA ARTÍSTICA

Formada em licenciatura plena em Educação Física pela Universidade Gama Filho e pós-graduação em Administração Escolar e Gestão de Recursos Humanos (UCM). Estudou na escola estadual de teatro Martins Pena onde concluiu o curso técnico em artes cênicas. Também concluiu a pós–graduação em Didática de Ensino da Dança Infanto-Juvenil pela faculdade da Cidade.

Em 2008 participou do Curso de especialização em metodologia Cubana no ensino do Ballet Clássico pela Escola Nacional de Cuba em Havana.

Hoje, é diretora artística da Escola de Dança Petite Danse, onde também atua como professora de ballet clássico e didática de ensino da dança no curso técnico de formação profissional para bailarinos, reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Como diretora artística da Escola de Dança Petite Danse participa de diversos concursos e festivais no Brasil e no exterior. Em 2009 desenvolveu roteiro e direção artística do espetáculo Villa Lobos, Uma Canção de Amor com patrocínio do BNDES.

É presidente da Organização Não Governamental “Dançar a Vida”, que desde 1999 vem contribuindo para o aprendizado da dança, oferecendo bolsas de estudo para crianças e adolescentes de comunidades carentes.

DEPOIMENTOS

NOVIDADES

  • Durante a aula de ballet, o aluno deve ser capaz de aprender rapidamente. A estratégia descrita abaixo simultaneamente pela combinações e, em seguida, executar esses exercícios sugeridos pela professora e blogueira de ballet, Carla Escoda, orienta você na memorização de uma combinação de dança (especificamente,......

  • Sabemos que todo profissional da dança, seja professor, seja bailarino vai ter que se deparar com o trabalho de montar coreografias, mas muitos podem achar que essa tarefa é super difícil e ter bloqueios para criar. Por isso, listamos aqui algumas coisas que você precisa......

  • A aula de ballet começa na barra, assim como a própria técnica do ballet. A barra desenvolve a força, velocidade, equilíbrio, flexibilidade, comparecimento, alinhamento, extensão, articulação e coordenação que o ballet exige. Os exercícios de barra não são passos separados de um mundo separado, nem......

  • O tendu é um dos primeiros passos que aprendemos no ballet e um dos mais básicos também, e justamente por isso é que é um dos mais importantes, pois vai te dar BASE para muitos outros. Então, o post de hoje é dedicado a tudo......

UNIDADE TIJUCA

– Desde 1988 –

Rua Uruguai, 463.

Tel: (21) 2571-7531 | (21) 2571-4741

UNIDADE BARRA DA TIJUCA

– Desde 2001 –

Estrada da Barra da Tijuca, 1636

Tel: (21) 3649-3944 / (21) 2491-4281 /
(21) 2486-3472

UNIDADE CIDADE JARDIM

– Desde 2014 –

Avenida Vice-Presidente José de
Alencar, 1.350, 2º andar.

Tel: (21) 2431-5069 / (21) 98894-0734
(Oi) / (21) 99802.0574 (Vivo)

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

ENTRE EM CONTATO

Aguarde...

A Petite Danse quer enviar conteúdos exclusivos para você!

Entre na nossa lista de e-mail e comece a receber agora mesmo conteúdos feitos para Professores, Alunos e Donos de Escolas.

Sucesso! Enviamos um e-mail para você, verifique seu SPAM